Morgan Freeman é confirmado em Lioness série original do Paramount+

0
17

 

O Paramount+ anunciou que o vencedor do Oscar Morgan Freeman se juntará ao elenco da próxima série original Lioness ao lado da produtora principal e executiva Zoe Saldaña, vencedora do Oscar e produtora executiva Nicole Kidman e Laysla De Oliveira. Freeman interpretará Edwin Mullins, secretário de Estado dos Estados Unidos. Do indicado ao Oscar Taylor Sheridan, Lioness é produzida pela MTV Entertainment Studios e 101 Studios exclusivamente para o Paramount+.

 

Foto: Nigel Parry-CPi

 

Lioness é baseada em um programa real da CIA e segue Cruz Manuelos (De Oliveira), um jovem fuzileiro naval duro, mas apaixonado, recrutado para se juntar à Equipe de Engajamento da Lioness da CIA para ajudar a derrubar uma organização terrorista interna. Saldaña interpretará Joe, o chefe da estação do programa Lioness encarregado de treinar, dirigir e liderar suas agentes disfarçadas.

 

Lioness também estrelará Dave Annable, Jill Wagner, LaMonica Garrett, James Jordan, Austin Hébert, Jonah Wharton, Stephanie Nur e Hannah Love Lanier. A série é produzida por Taylor Sheridan, David C. Glasser, Zoe Saldana, Nicole Kidman, Ron Burkle, Bob Yari, David Hutkin, Jill Wagner, Geyer Kosinski, Michael Malone e John Hillcoat.

 

O vencedor do Oscar, Morgan Freeman, está entre os dez atores de maior bilheteria de todos os tempos, com mais de US$ 5 bilhões em bilheteria cumulativa. Em 2005, Freeman ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em “Million Dollar Baby”. Freeman também foi indicado ao Oscar em 1987 como Melhor Ator Coadjuvante por “Street Smart”, em 1994 como Melhor Ator por “The Shawshank Redemption” e em 2010 como Melhor Ator por “Invictus”. Ele também ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator por sua atuação em “Driving Miss Daisy” em 1990. Freeman foi homenageado com o Screen Actors Guild Life Achievement Award, o Cecil B. DeMille Award do Golden Globes e o AFI Lifetime Prêmio por conquista. Freeman também recebeu o cobiçado Kennedy Center Honor por seu desempenho distinto e foi homenageado com o Hollywood Actor Award do Hollywood Film Festival.

 

Além de sua indicação ao Oscar por seu papel como Nelson Mandela em “Invictus”, Freeman também ganhou o Prêmio National Board of Review de Melhor Ator, recebeu uma indicação ao Globo de Ouro e à Broadcast Critics Association. Isso sem mencionar a extensa e estrelada lista de longas-metragens.

 

Na televisão ele foi visto mais recentemente em seu papel de ator convidado indicado ao Emmy em “The Kominsky Method” e na série antológica de ficção científica “Solos”. Ele também estrelou o programa infantil “The Electric Company”. Freeman atuou como produtor executivo em “Madam Secretary” para a CBS, o drama da vida real “The Killing of Kenneth Chamberlain” e “Princess of the Row”. Freeman também apresentou e produziu uma série de não-ficção intitulada “Great Escapes with Morgan Freeman”. “Ilha de Lêmures: Madagascar”, “Universo de células-tronco com Stephen Hawking” e “Nós, o povo”. Suas obras anteriores incluem dois documentários vencedores do Oscar, “The Long Way Home” e “The March of The Penguins”.

 

No palco, Freeman ganhou um Drama Desk Award e uma indicação ao Tony por seu papel como Zeke em “The Mighty Gents”. Em 1973, ele co-fundou o Frank Silvera Writers Workshop, agora em sua 37ª temporada e destinado a servir os dramaturgos de sucesso do novo milênio.

 

Lioness é a mais recente adição ao crescente catálogo de Sheridan na Paramount +, que inclui 1883, Mayor of Kingstown, Tulsa King e 1923, bem como as próximas séries Bass Reeves e Land Man.