Panini faz ativação de Escape na CCXP22 e traz spoiler de lançamentos de 2023

0
25

 

Está chegando! Considerada a maior feira de cultura pop do mundo, a CCXP acontece entre os dias 1 e 4 de dezembro, em São Paulo. A primeira edição presencial após o isolamento social causado pela pandemia de Covid-19 promete abalar as estruturas do universo geek! E com o intuito de aquecer ainda mais o coração dos fãs apaixonados, a Editora Panini, líder mundial no setor de publicações, lançará títulos super especiais durante o evento.

 

O grande acontecimento do mundo nerd acontece em um momento de celebração dos 20 anos de Panini Comics no Brasil. E para coroar este ciclo, no dia 04/12, a CCXP será palco de um painel especial da editora, no qual a Panini falará sobre este marco da cultura pop no país, e trará em primeira mão informações sobre os lançamentos que estarão nas bancas em 2023, com participação das equipes de Editorial e Marketing da editora. O painel acontece no Auditório Ultra, das 16h às 16h45.

Além disso, com o objetivo de trazer experiências diferentes para a sua comunidade, no estande da Panini haverá o Escape Room, em parceria com Escape 60, além de meet and greet com personagens, dubladores e cosplayers de sagas tradicionais na cultura pop.

Os fãs de Star Wars também podem comemorar, pois Star Wars: A Lenda de Luke Skywalker será um dos lançamentos da Panini na CCXP deste ano! A trama promete se aprofundar ainda mais na história do Jedi mais lendário da saga Star Wars. Controverso, Luke Skywalker divide opiniões nas galáxias (ora sendo visto como um herói ora sendo visto como um criminoso de guerra), mas é unanimidade no coração dos fãs!

 

Em relação à DC Comics, a editora lança os seguintes títulos: A Morte Da Liga Da Justiça, Batman/Superman: Os Melhores do Mundo – Volume 1, Batman/Superman: Os Melhores do Mundo – Volume 1 (Capa Variante CCXP), Batman: Um Cavaleiro das Trevas, Batman: Além do Ponto de Ignição – Volume 1, Liga da Justiça Encarnada: Prelúdio da Morte, Especial 20 anos Panini Comics – DC, Morte e Retorno do Superman (DC Omnibus), Mulher-Maravilha: Hiketeia, Ponto de Ignição: Grandes Eventos DC, Starman: Edição de Luxo – Volume 3 e Superchoque (2022) – Volume 1.

Em Marvel, diferentes conteúdos que serão lançados, como: Desafio Infinito (Marvel Essenciais), Deadpool: Sangue Ruim, Especial 20 Anos Panini Comics – Marvel, O Espetacular Homem-Aranha (2019) – Número 1/45 (Capa Variante CCXP), Marvel: Conversão Secreta (Marvel Mangá), Wolverine (2022) – Número 1, Wolverine (2022) – Número 1 (Capa Variante CCXP), Os Fabulosos X-Men: Edição Definitiva – Volume 4 e Rei dos Espiões – Volume 1.

Como destaque da Mauricio de Sousa Produções (MSP), a Panini comemora os dez anos do Selo Graphic de MSP, e lança a campanha Loucos por Graphics, para todos aqueles que, como a editora, são apaixonados por HQs! Na feira também serão lançados os títulos: Turma da Mônica: Geração 12, Graphic MSP Mingau e Mônica Biblioteca Histórica 1972. Para os amantes de mangás, os destaques são os lançamentos de Sakamoto Days e Blue Lock.

Álbuns de figurinhas, ativos importantes da marca, também terão um espaço reservado na feira com os lançamentos Miraculous Ladybug 6 e as aventuras emocionantes de Marinette como a super-heroína Ladybug; Homem-Aranha 60 anos, que comemora as seis décadas de história desse ícone do universo dos super-heróis Marvel; e os álbuns de Encanto e Stranger Things, que reverenciam as histórias de mesmo nome. Além disso, haverá outro produto da marca Panini na feira, num programa que conecta paixões dos brasileiros (futebol e figurinhas): o álbum oficial Fifa World Cup Qatar 2022!

Em relação aos parceiros, a editora trará cinco licenciados para a CCXP. Os fãs da marca poderão adquirir no estande peças da coleção WA Sport, licenciada Panini, que traz camisas que remetem aos países participantes da Copa do Mundo. A Umbro, também parceira da editora, vai vestir o time Panini com a coleção recém-lançada; e as marcas Kameleon e Festcolor, por sua vez, marcarão presença com amostras para exposição no estande.

Outra grande parceira da Panini que estará presente como marca licenciada na feira é a Ofner, que recentemente lançou a promoção #TimesDeCraques, em que os clientes Ofner On acumulam pontos e trocam pelas mini bolas dos países (4 modelos: Brasil, Portugal, França e Espanha).