Análise da 2º Temporada de Departamento de Conspirações, disponível na Netflix

0
626

 

Departamento de Conspirações (Inside Job) estreou a segunda temporada no dia 18 de novembro. Uma breve introdução: Depois Rand virou o jogo e volta ser o CEO da Cognito Inc., Reagan e seus amigos tem que lidar com o novo comando. Mas a cientista busca vingança contra o seu pai e as coisas mudam quando ela conhece Ron Stadler em uma espécie de reunião do AA, Ron trabalha para Os Illuminati, que são os rivais da Cognito. Depois de um ano após o lançamento da primeira temporada, Departamento de Conspirações (Inside Job) voltou ao catálogo da Netflix por conta de seu contexto de humor ácido, fazendo piada com as diversas teorias que existem mundo a fora, como a do Vaticano e dos Illuminati, como existisse um mundo paralelo, principalmente os extremistas de diversos seguimentos.

 

 

Se na temporada anterior o foco estava nas famosas teorias como se realmente o homem foi a lua e a terra oca, nesta temporada o foco já foi totalmente sandices que ocorreram nos últimos tempos e também o aprofundamento das relações dos personagens com toda a loucura já apresentada na primeira temporada. Aproveitando das diversas pautas políticas e de temas bastante atuais debatido nas redes sociais.

 

Departamento de Conspirações desta vez aprofundou nas inseguranças dos principais personagens, como a Reagan tem muito medo de não ser amada e respeitada. Já o Brett precisa ser aceito a qualquer custo, principalmente pela família e os outros personagens, precisam se afirmar à sua maneira, pois foi a mistura do humor ácido com o autoconhecimento.

 

 

Como já dito na análise da primeira temporada, animação tem os mesmos traços de Rick and Morty e (Des)encanto, como já dito, o objetivo da série animada é entreter com um humor ácido. Isso traz uma total liberdade criativa da Netflix, levar ao máximo a ideia das charges apresentadas. Novamente o roteiro soube aproveitar vários memes e situações grotescas que passamos para constranger e levar os protagonistas para as situações mais absurdas como, por exemplo, insinuar que os maiores astros de Hollywood como o Leonardo DiCaprio e Keanu Reeves não se relacionam com mulheres mais velhas, porque “sugam” o sangue das mais novas como um clã de vampiros e assim se mantém jovens para sempre. Fora a criação de um político “fake” que se contradiz o tempo todo e atrai vários fanáticos prontos para fazer o que for necessário em nome deste político.

 

 

A 2º Temporada de Departamento de Conspirações está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

2º Temporada de Departamento de Conspirações - Netflix
Nota Final
10/10
10/10
  • História - 10/10
    10/10
  • Animação - 10/10
    10/10
  • Personagens - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Departamento de Conspirações nesta segunda temporada chega mais ácida, abordando de forma extremamente sarcástica assuntos diversos da atualidade e fora a construção de uma trama envolvente sem sair do contexto. A cada episódio que assistimos, ficamos com a sensação de quero mais. No geral a série é divertida e inteligente o bastante para nos cativar e estou ansioso para a terceira temporada.