Análise de Love, Death & Robots: Volume 3, disponível na Netflix

0
572

 

Estreou no dia 20 de maio Love, Death & Robots: Volume 3, a continuação da série de animação antológica da Netflix. Mundos sinistros, violência e mistérios aguardam você na terceira temporada desta antologia de animação vencedora do Emmy. Com direção de Tim Miller e David Fincher, esta temporada talvez tenha sido uma das melhores já produzidas.

 

Se você ainda não conhece, Love, Death & Robots é uma série animada no estilo antologia, onde cada episódio tem um tema diferente e não necessariamente está conectado ao anterior ou ao seguinte. Os temas abordados são sempre sobre ficção científica, fantasia, terror, drama e comédia. Quase sempre os episódios envolvem temas como amor, morte e robôs.

 

O volume 1 teve 18 episódios e superou as expectativas no lançamento. Veio o volume 2, apenas com 8 episódios, com ótimas histórias, mas que não chegou a cativar um grande público. Agora neste volume 3, os produtores decidiram caprichar e apresentar 9 episódios que além do bom humor, tem muito sangue, morte e críticas quanto as ações do ser humano.

 

Ao contrário dos volumes anteriores, esta nova temporada traz alguns episódios até que longos, mostrando a capacidade dos designers em produzir histórias mais complexas e cheias de ação e mortes explícitas. O foco desta nova temporada é mostrar como o ser humano sozinho está se destruindo com suas ações burras, desejos infinitos de poder e ganancia excessiva.

 

Como dito anteriormente, as histórias estão mais complexas, portanto, é preciso prestar bastante atenção em cada cena para entender a “moral da história”. Além disso, as animações estão melhores do que nunca e em vários momentos lembram as dos jogos mais aclamados pela crítica nos últimos tempos.

 

Claro que como toda temporada, há alguns episódios meio sem explicação, ou que podem ser analisados de formas diferentes, deixando o público confuso, mas acredito que este é o intuito dos produtores: gerar engajamento com a confusão do público e mostrar o restante de episódios que são realmente muito interessantes e críticos.

 

Love, Death & Robots: Volume 3 com certeza é uma das melhores temporadas desta série antológica de animação, que está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

Love, Death & Robots: Volume 3 - Netflix
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • História - 9/10
    9/10
  • Animação - 10/10
    10/10
  • Personagens - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Love, Death & Robots: Volume 3 com certeza é uma das melhores temporadas desta série antológica de animação, que está disponível na plataforma de streaming da Netflix.