Análise da 1º Temporada da série Naomi, disponível no HBO Max

0
66

 

Após 13 episódios e muitos altos e baixos, a 1º Temporada da série Naomi finalmente chegou ao fim e apesar de conseguir uma fatia do público geek, a produção não deslanchou e já foi até cancelada.

 

Na série conhecemos Naomi (Kaci Walfall), uma jovem aparentemente normal e fã de quadrinhos que descobre que não é uma terráquea. Aficionada pelo Superman, ela descobre que sua origem é parecida com a do heróis da DC e que seus poderes são equivalentes ao dele. Claro que isto tudo é mostrado aos poucos, mas o desenvolvimento desta nova heroína é até bastante satisfatório durante os episódios.

 

Ao mesmo tempo que descobre sobre seu passado, Naomi é uma adolescente que passa por dificuldades para conciliar suas amizades, responsabilidades e namoro. Suas decisões podem ser iguais as de qualquer adolescente, mas como tratar tudo isso sendo uma heroína com super poderes? É nisso que a série foca nesta primeira temporada. Como dito anteriormente, a produção foca em apresentar Naomi ao público como uma nova heroína, portanto, vai à fundo em sua origem e em alguns momentos chega a exagerar com tantos mistérios, transformando a série que deveria ser sobre uma heroína em quase uma de suspense e investigação. Talvez por isso a série tenha 13 episódios, o que chega ser absurdo nos dias que hoje onde as produções baseadas em quadrinhos e livros tentam encurtar as histórias para as telinhas, mas não em Naomi, que parece ter levado toda a HQ para o streaming.

 

A série também apresenta o multiverso da DC e fatos novos e modernos dos heróis, além de focar no público mais jovem, apresentando uma heroína adolescente, fazendo tudo que a juventude faz hoje em dia (suas gírias, atitudes, redes sociais, etc…).

 

Talvez o grande erro da série tenha realmente sido querer fazer tudo, mostrar tudo e acabou ficando chata. Não queremos ver uma HQ com todos os detalhes na tela, queremos que uma série de heróis vá o mais rápido possível na ação, e este foi o pecado dos produtores. O que deixou também muita coisa que poderia ser mostrada já nesta 1º temporada, mas que ficaram como “ganchos” para uma 2º temporada que nunca vai acontecer, afinal, o canal CW (produtora da série) cancelou Naomi.

Naomi tem pontos muito positivos em sua narrativa, mas esbanja chatice ao querer explicar demais certas coisas que são desnecessárias. Apesar disso, espero que o canal CW ou a própria HBO deem uma nova chance para a série se recuperar e trazer ao público as cenas de ação que deixaram a desejar nesta 1º temporada.

A 1º Temporada da série Naomi está disponível no streaming HBO Max. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º temporada de Naomi - HBO Max
Nota Final
7.3/10
7.3/10
  • Ideia e Roteiro - 8/10
    8/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 6.5/10
    6.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
  • Adaptação e Atuação - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Naomi tem pontos muito positivos em sua narrativa, mas esbanja chatice ao querer explicar demais certas coisas que são desnecessárias.