Konami anuncia atualização do eFootball 2022 (v 1.0.0) já disponível no mundo todo

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A Konami anunciou hoje (14) o lançamento global do eFootball 2022 V1.0.0 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Windows e Steam.

 

O eFootball 2022 gratuito foi projetado para recriar a batalha pela bola entre os jogadores e as táticas exclusivas de times que são frequentemente vistas no mundo do futebol. Novos controles foram adicionados ao jogo, dando aos usuários mais opções para qualquer situação em campo, com a oportunidade de enfrentar batalhas táticas baseadas em estilos de jogo do mundo real.

 

Além disso, um novo elemento: adicionamos a “temporada”. O tema de cada temporada refletirá tópicos importantes do mundo real do futebol e terá uma ampla variedade de eventos dentro do tema. O tema da Temporada 1 será “Nova abordagem de jogo, formação de times e licenças”. Isso oferecerá aos usuários a experiência do empolgante elemento ofensivo e defensivo visto com frequência no futebol do mundo real, perfeitamente replicado no eFootball 2022.

 

Também haverá a adição do modo de jogo “Time dos Sonhos”, anteriormente apresentado como “Time Criativo”. Este será o modo de jogo no qual os usuários podem formar seu próprio time, jogar contra outros “Times dos Sonhos” de todo o mundo e experimentar tantos conflitos titânicos de diferentes estilos de jogo quanto os usuários.

 

Após um “Período de aquecimento” de uma semana, vários eventos das partidas, que combinam com o tema da Temporada 1, serão realizados a partir de 21 de abril.

 

 

Por fim, haverá adições de novas licenças do Japão e da América do Norte: Meiji Yasuda J1 League, Meiji Yasuda J2 League, MLS Players Association e USL Championship.

 

 

Nova abordagem de jogo

 

Comportamento do jogador e da bola

O comportamento do jogador e da bola, no qual o futebol é baseado, foi reconstruído do zero. Com a ajuda de institutos de pesquisa no Japão, as trajetórias das bolas foram melhoradas. O comportamento da bola no campo foi analisado, e os fatores que afetam o comportamento foram identificados. Com base nos resultados dessa pesquisa, foram reproduzidas trajetórias mais realistas de bolas neste trabalho. De bicudas e cruzamentos até enfiadas de bola e ricochetes de chutes bloqueados, os usuários agora podem experimentar um comportamento realista da bola em muitas situações diferentes. Comportamentos naturais do jogador e comportamentos da bola que levam em consideração a rotação, o balanço e o atrito. Todos esses elementos ajudam a criar o “momento de suspense” que muitas vezes é experimentado no futebol moderno. Ao driblar os adversários e romper a última linha de defesa com as jogadas de passes, esses são os fatores que levam euforia aos fãs do futebol.

 

 

Batalhas táticas em equipe

Além do comportamento individual dos jogadores, também é possível participar de batalhas táticas, incluindo elementos de partida em equipe que são predominantes no futebol moderno. Individual e em equipe – as bases para esses elementos foram reestruturadas para que cenários “familiares” do futebol do mundo real agora sejam replicados nas partidas. Em última análise, essas mudanças possibilitaram a criação de um jogo de futebol no qual decisões “semelhantes ao futebol” em um determinado momento podem ser o fator decisivo entre ganhar e perder.

 

“Pontapé Impressionante”

Este é um dos mecanismos mais inovadores que foram incorporados no jogo. Passes rasteiros, altos e cruzamentos: agora os usuários podem usar todos os tipos de passes incisivos usando “Pontapés Impressionantes”. O sentimento de dar aquele passe decisivo e o senso de realização quando os jogadores quebram a defesa nunca foi tão grande.

 

Tipos de Passes Impressionantes

 

  • Passe rasteiro impressionante: um passe poderoso direcionado aos pés do colega de time. A bola tenderá a flutuar para passes de maior distância.
  • Passe alto impressionante: um passe mais baixo e mais rápido em comparação com um passe aéreo normal.
  • Enfiada de bola impressionante: uma versão mais rápida da enfiada de bola normal, que tende a terminar mais perto dos pés do receptor.
  • Enfiada de bola encoberta impressionante: mais rápida do que a enfiada de bola encoberta normal, com uma trajetória ligeiramente mais baixa. Além disso, a bola tende a terminar mais perto dos pés do receptor do que o normal.
  • Cruzamento impressionante: um cruzamento ligeiramente mais baixo e mais rápido. Ele também terá uma curva mais forte.
  • Cruzamento rasteiro impressionante: mais rápido e com mais açoite do que o cruzamento rasteiro normal, a bola também tende a saltar na frente do receptor quando aplicado.

 

Chutes impressionantes

 

  • Mais velozes e precisos do que os chutes normais, com uma infinidade de trajetórias de chutes para escolher.
  • Com esta atualização, os jogadores agora podem usar os Chutes Impressionantes para tentar diferentes tipos de chutes, dependendo das habilidades dos jogadores, como chute de bico, chute com o peito do pé e chutes por elevação.
  • Como acontece com todos os Pontapés Impressionantes, o jogador leva mais tempo para terminar a jogada, criando um elemento de risco/recompensa, portanto precisa de uma estratégia para criar espaço e liberar aliados.

 

 

Passar e executar (cruzar)

O novo “Passar e executar (Cruzar)” permite combinações por meio de “movimentos diagonais” que são frequentemente vistos no futebol do mundo real. Novos padrões ofensivos são criados no centro do campo e nas laterais.

 

Táticas defensivas e alterações nas configurações de comando

Nesta atualização, as configurações do comando defensivo foram alteradas para que a bola possa ser tirada intuitivamente. O comportamento dos jogadores também foi aprimorado para tornar as jogadas defensivas mais satisfatórias. Além disso, elementos de defesa do time também foram adicionados ao jogo para garantir que os melhores resultados possam ser alcançados tomando as decisões certas com base nos estilos de jogo.

 

Pressão

 

  • Este é um comando no qual os usuários podem ganhar a bola de volta proativamente.
  • Os jogadores se moverão em direção à bola e, assim que estiverem ao alcance dela, executarão um carrinho.

 

Alinhamento

 

  • Os dribles complicados podem ser gerenciados usando “Alinhamento”, uma opção defensiva que permite ao usuário acompanhar e conter o ataque com cuidado, em vez de tentar ganhar a bola de volta de forma proativa.
  • Conduzindo o adversário para o lado, mantendo o corpo voltado para o defensor, o usuário pode ganhar tempo e esperar um momento oportuno para recuperar a posse da bola.

 

Chamada para pressão

 

  • Uma nova adição ao jogo como parte desta atualização, “Chamada para pressão” é um comando no qual toda a equipe trabalhará em conjunto para recuperar a posse.
  • Utilizar esse recurso faz com que um colega do time pressione o portador da bola, permitindo que o usuário escolha cobrir o espaço ou dobrar.

 

Formação de novos times “Time dos Sonhos”

 

Apresentando o “Time dos Sonhos”

Este é um modo de jogo totalmente novo, no qual os usuários podem criar sua própria equipe original vinculada à “temporada” assinando jogadores e técnicos usando itens no jogo (por exemplo, GP que os usuários podem adquirir jogando diferentes partidas) e competir contra outros usuários de todo o mundo.

 

  • Em “Time dos Sonhos”, os usuários podem escolher e contratar jogadores e técnicos consistentes com seu estilo de jogo.
  • Desenvolva e fortaleça os jogadores por meio de treinamento e sistema de nivelamento, para que eles correspondam ao estilo de jogo dos próprios usuários.
  • Organize o time por meio da contratação e desenvolvimento de jogadores, encontrando o estilo de jogo da equipe que melhor se adapte, construa o próprio “Time dos Sonhos” e dê vida ao estilo de jogo dos usuários.
  • Compita com outros “Times dos sonhos” criados por outros usuários de todo o mundo, com a opção de jogar contra a CPU em eventos especiais para ganhar recompensas.

 

Diversão temática ligada à “temporada”

Uma “temporada”, que acontecerá por um período limitado, terá um tema para os eventos que os usuários podem jogar usando o Time dos Sonhos.

 

  • O tema de cada temporada será baseado em tópicos atuais do mundo real do futebol, trazendo consigo uma ampla variedade de eventos para participar.
  • Há eventos de desafio para os usuários jogarem contra outros usuários ou eventos de tour para os usuários jogarem contra a IA.
  • Contratar jogadores e montar um time que corresponda ao tema da temporada pode dar aos usuários uma vantagem nesses eventos.

 

 

Os eventos dessas partidas começarão no dia 21 de abril.

 

eFootball League

 

Esta é uma liga baseada em divisão onde os usuários jogam partidas PvP para chegar ao topo. Os usuários desenvolverão seu próprio Time dos Sonhos contratando jogadores e técnicos favoritos e entrarão na liga para jogar contra outros usuários de todo o mundo.

 

  • Cada “Fase” durará 28 dias, durante os quais os usuários jogarão partidas repetidamente com o objetivo de avançar para a Divisão mais alta possível.
  • Se os usuários atingirem o limite de “Promoção” dentro de 10 partidas, eles serão promovidos; por outro lado, se os usuários não atingirem o limite de “Permanecer”, eles serão rebaixados.
  • Assim que os usuários chegarem à melhor Divisão (Divisão 1), eles estarão jogando para subir nas classificações: as batalhas mudarão de uma batalha por promoção para uma batalha por posição.
  • No final de uma Fase, as recompensas serão dadas de acordo com a Divisão mais alta alcançada. As classificações serão redefinidas e uma nova fase começará.

 

eFootball League começará no dia 21 de abril.

 

Reunir jogadores e tipos de cartas

Um dos principais recursos do Time dos Sonhos é que os usuários podem adquirir os serviços de jogadores e técnicos específicos. Os usuários podem contratar jogadores e técnicos padrão de sua escolha usando GP obtido ao longo do jogo. Os diferentes tipos de jogador estão descritos abaixo.

 

  • Lendário: Os jogadores são baseados em uma temporada específica na qual tiveram um desempenho estelar (Isso também inclui jogadores aposentados que tiveram uma carreira brilhante)
  • Tendência: Os jogadores são baseados em uma partida ou semana específica na qual apresentaram um desempenho impressionante durante essa temporada
  • Em destaque: Jogadores escolhidos a dedo que são representados com base em seu desempenho durante a temporada atual
  • Padrão: os jogadores são baseados em seus desempenhos durante a temporada atual
  • Padrão (Brilhante): Para jogadores Padrão, existe uma certa possibilidade de os usuários contratarem um jogador com uma Proficiência de Estilo de Jogo em Equipe maior do que o normal

 

Novas licenças

 

Haverá adições de novas licenças do Japão e da América do Norte:

 

  • Meiji Yasuda J1 League
  • Meiji Yasuda J2 League
  • MLS Players Association *Os jogadores da “MLSPA” aparecerão no jogo como “American League”.
  • USL Championship

 

Eventos das partidas usando novas licenças também ocorrerão durante toda a temporada.

 

Para a versão para dispositivos móveis do eFootball™ 2022, mais informações serão anunciadas no futuro.