Análise do filme APPortados, disponível na Netflix

0
138

 

Estreou no dia 23 de julho na plataforma e streaming da Netflix o filme mexicano APPortados, que tem até uns momentos engraçados, mas no geral é bem bobo.

 

 

Em APPortados, os amigos Polo (Aldo Escalante) e Blas (Ricardo Polanco) após várias frustrações, ficam bêbados e iniciam uma campanha de crowdfunding para a criação de um aplicativo de justiça social e arrecadam milhões. A ideia era apenas zoar, mas o negócio chamou a atenção de investidores e agora eles precisam realmente entregar o produto.

 

O filme aborda a tecnologia moderna, o uso de redes sociais e os ambientes corporativos atuais como os das startups com um tom bem irônico e com isto consegue divertir o público, especialmente quem está inserido neste ambiente, mas quando precisa explicar melhor sobre como eles conseguem (sim, eles conseguem!) criar um aplicativo totalmente sem noção e viram febre no mundo todo, o roteiro falha.

 

 

APPortados tem um tom totalmente informal e sem preocupação na sinopse em si, focando na crítica ao mundo moderno, as profissões atuais como coach e influencer, e as figuras de empresários que tentam mostrar estar “antenados” com os mais pobres e ao meio ambiente, mas que no fundo só pensam no dinheiro.

 

Se você for assistir ao filme esperando algo que fale sobre como é criar um app de sucesso ou como criar uma empresa de tecnologia, APPortados não é pra você (sim, eu fui iludido). Apesar disso, o filme até que diverte com personagens carismáticos em situações que vivemos neste mundo cada vez mais virtual.

O filme não tem preocupação em fazer uma crítica séria, tão pouco ser algo “documental”, mas foca em divertir com situações e temas modernos. E consegue!

 

APPortados está disponível na plataforma de streaming mas somente legendado, o que mostra como nem a própria Netflix se deu ao trabalho de dublar o filme. Confira o trailer abaixo:

 

 

APPortados - Netflix
Nota Final
6.6/10
6.6/10
  • Ideia e Roteiro - 8/10
    8/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 6/10
    6/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6.5/10
    6.5/10
  • Adaptação e Atuação - 6/10
    6/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O filme é tão bobo que a Netflix nem se deu ao trabalho de dublar.