Jogamos várias horas de Neo: The World Ends With You e agora vamos dizer se ele é bom ou não!

0
118

 

Recebemos antecipadamente o jogo NEO: The World Ends With You para Nintendo Switch da Assessoria de Imprensa da Square Enix, à quem agradecemos pela confiança no Nerdlicious. O jogo foi lançado em 27 de julho de 2021 para PS4, Nintendo Switch e também terá uma versão para PC via Epic Games Store ainda neste verão.

 

Conseguimos jogar bastante do jogo em nosso Nintendo Switch, tanto que gravamos três gameplays que serão apresentadas logo no final deste artigo. Não deixe de conferir!

 

História

 

NEO: The World Ends With You transporta os jogadores para as ruas movimentadas de Shibuya enquanto eles assumem o papel de Rindo, o protagonista do jogo, para entrar na batalha de vida ou morte pela sobrevivência conhecida como “The Game of Reapers”. Rindo é acompanhado por muitos personagens memoráveis ​​com estilo, que irão explorar o coração de Tóquio juntos para descobrir os mistérios por trás deste jogo sinistro.

 

Jogabilidade

 

O jogo é um JRPG, portanto há vários elementos onde podemos “upar” os personagens, comprando e vendendo itens. Podemos comprar roupas que melhoram a força dos personagens ou que simplesmente deixam eles mais estilosos, aí vai do gosto de cada um. Também podemos comprar ou vender pins que são usados para trocar os poderes destes personagens, isto é interessante, pois alguns poderes são melhores utilizados contra inimigos que voam e outros contra inimigos que ficam no chão.

 

 

Este não é um jogo difícil, mas temos que prestar bastante atenção nos diálogos, nos menus de upgrade e de missão e também nos cenários que apresentam uma infinidade de marcas que devemos muitas das vezes encontrar… e olha… estes cenários são caóticos e cheios de referências!

 

Gráficos, Cenários e Ambientação

 

Como falado anteriormente, NEO: The World Ends With You se passa em Shibuya, o coração de Tóquio com ruas caóticas, cheias de prédios, pessoas e um trânsito infernal. O jogo reproduziu isto muito bem, deixando o jogador muitas das vezes perdido com tantas referências.

 

Os gráficos lembram os dos animes japoneses e são bem legais. Realmente parece que estamos assistindo um anime, mas o modo como os personagens se movimentam é um pouco limitado. Senti falta de uma movimentação de câmera para podermos escolher melhor como movimentar o personagem ou simplesmente ver os cenários. A movimentação é engessada e muitas vezes complicada e feia.

 

Diálogos intermináveis deixam o jogo mais chato

 

A minha grande reclamação quanto ao jogo é o fato dele ter diálogos intermináveis. Eu sei que é do estilo JRPG ter vários diálogos e uma história mais complexa, onde temos que prestar atenção nos detalhes para avançar, mas NEO: The World Ends With You abusa disso.

Ouso dizer que levamos mais tempo lendo os diálogos do que realmente jogando. O jogo parece um anime, mas precisamos realmente só ficar assistindo?

 

Cadê o Português do Brasil?

 

Além de ter diálogos intermináveis, o jogo tem um ponto de falha, especialmente para os brasileiros. Os idiomas disponíveis são apenas inglês e japonês, fazendo com que muitos de nós jogadores brasileiros tenhamos mais dificuldade em entender o jogo.

 

Eu sei que muita gente já sabe inglês muito bem, ou até mesmo o japonês, mas a abertura para novas línguas é importante, afinal é um público muito amplo que pode deixar de jogar NEO: The World Ends With You, optando por jogos mais acessíveis.

 

É bom ou ruim?

 

Difícil definir se NEO: The World Ends With You é realmente bom ou ruim, afinal, ele é um jogo de nicho, então o que pode ser bom pra mim, para você pode não ser.

Eu mesmo não sou muito desta pegada JRPG que NEO: The World Ends With You oferece, cheio de diálogos e com pouca ação, mas tem um público que curte e talvez este seja o público que a Square Enix queira atingir. O que talvez afaste até o público de nicho é o preço. O jogo chega custando R$ 299,90 para PS4 e Nintendo Switch, o que pode fazer com que até mesmo o público de nicho escolha outros jogos mais interessantes.

 

NEO: The World Ends With You é um jogo de nicho e um bom passatempo caso você já tenha zerado os outros que já tem.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

 

NEO: The World Ends With You
Nota Final
6.9/10
6.9/10
  • Gráficos - 7/10
    7/10
  • Jogabilidade - 7.5/10
    7.5/10
  • História e Diversão - 5/10
    5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

NEO: The World Ends With You é um jogo de nicho e um bom passatempo caso você já tenha zerado os outros que já tem.