Jogamos várias horas de Wonder Boy: Asha in Monster World e agora vamos dizer se ele é bom ou não!

0
117

 

Recebemos antecipadamente o jogo Wonder Boy: Asha in Monster World para Nintendo Switch da Assessoria de Imprensa da ININ Games, à quem agradecemos pela confiança no Nerdlicious. O jogo está sendo lançado neste dia 28 de maio para PlayStation 4 e Nintendo Switch.

 

 

Nós gravamos uma gameplay de 40 minutos em nosso Nintendo Switch e para mostrar cada detalhe do jogo que é simples, mas bem gostosinho de jogar…

 

História

 

Wonder Boy: Asha in Monster World é uma versão totalmente remasterizada do clássico Wonder Boy IV (1994) e conta também com o retorno de  Shinichi Sakamoto, compositor original da saga, Takanori Kurihara, o líder criativo, e Maki Oozora, designer sênior de personagens, marcando um reencontro nostálgico que certamente irá marcar os jogadores oldschool e fãs das aventuras no universo fantástico de Wonder Boy.

 

 

A história do jogo permanece fiel ao original de 1994. Asha tem a tarefa de libertar os quatro espíritos confinados por forças do mal, cuja origem ela descobre ao longo de sua jornada. Felizmente, ela não tem que enfrentar esta aventura sozinha, pois logo ela encontra seu novo companheiro, um Pepelogoo azul especial.

 

Nostalgia pura

 

Se você curte jogos clássicos, principalmente os de plataforma do antigo Mega Drive, vai se maravilhar com Wonder Boy: Asha in Monster World. Como falado anteriormente, a história do jogo é a mesma do original, mas com uma pegada mais moderna nos gráficos, deixando tudo mais bonito, porém sem perder seu brilho e simplicidade.

 

 

Jogabilidade

 

O jogo clássico era em 2D, mas agora em 3D tem mais opções de profundidade, trazendo mais caminhos.

 

Não há necessidade de lembrar de muitos comandos e botões, basicamente você usará sua espada, defesa e pulo. Além disso, o seu amigo Pepelogoo é bem útil para chegar à lugares que acha não chega. Ele te ajuda a pular mais alto, entope buracos com lava para chegar mais alto e aperta botões e alavancas que Asha não consegue. Conforme o tempo passa você percebe que não consegue viver sem seu Pepelogoo.

 

 

Há necessidade de se equipar com o tempo também, comprando novos itens de defesa e ataque para melhor sua personagem, o que deixa o jogo menos repetitivo.

 

Gráficos e Bugs

 

Os gráficos realmente estão muito bonitos. É um jogo simples, mas com um visual renovado que o deixa melhor ainda. Ver aqueles personagens antigos que cheios de pixels quadrados totalmente redesenhados agora dá uma satisfação tremenda.

 

 

Não há bugs (pelo menos não que eu tenha visto), porém, recomendo que a cada local difícil que você chega, salve, senão, se morrer, vai ter que voltar muito, mas muito atrás…

 

É bom ou ruim?

 

O jogo está muito gostosinho. Apesar de ter sido lançado para PlayStation 4 também, no Nintendo Switch é perfeito, pois tem a cara do console.

 

Apesar de ser um remake de um jogo clássico, vai fazer com que novos jogadores que não tiveram contato com o antigo também se interessem e curtam bastante.

 

O único ponto negativo é que não tem história a mais. Ele é curto e em pouco mais de 5 horas já conseguimos zerar ele.

 

Wonder Boy: Asha in Monster World está disponível para PS4 e Nintendo Switch e custa por volta de R$ 170,00.

 

A versão digital de Wonder Boy: Asha in Monster World pode ser adquirida nas lojas Nintendo e Sony e é publicada pela STUDIOARTDINK. A versão de varejo em caixa de Wonder Boy: Asha in Monster World vem exclusivamente com o Monster World IV original publicado pela ININ Games e pode ser adquirida na Amazon americana clicando aqui.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 


 

Wonder Boy: Asha in Monster World
Nota Final
7.9/10
7.9/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 7.5/10
    7.5/10
  • História e Diversão - 7.5/10
    7.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um clássico com visual moderno e gostosinho de jogar