Jogamos várias horas de Black Legend e agora vamos dizer se ele é bom ou não!

0
143

 

Recebemos de forma antecipada Black Legend da Warcave, desenvolvedores do jogo. Black Legend é um RPG estratégico baseado em turnos e seu lançamento é no dia 25 de março de 2021 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Nintendo Switch. Disponível em inglês, francês, alemão, espanhol, russo, chinês simplificado, holandês, japonês e coreano Black Legend será lançado com 10% de desconto na Steam.

 

 

Nós gravamos uma gameplay rápida em nosso canal no Youtube e no começo não entendemos muito bem a mecânica dele, mas conforme fomos analisando melhor, especialmente após o vídeo gravado, começamos a gostar dele…

 

História

 

A história se passa no século XVII, onde a cidade de Grant precisa resistir a um culto de fanáticos perigosíssimos. Você deve liderar um esquadrão de mercenários que ajudará a cidade a erradicar este mal usando conhecimentos alquímicos.

 

Em Black Legend, a sobrevivência depende de sua equipe de mercenários dominar o combate estratégico e a arte da alquimia neste mundo sombrio de fantasia inspirado diretamente no folclore e nas histórias da Bélgica e Holanda do século 17. Explore profundamente a cidade amaldiçoada de Grant para lutar contra cultistas, monstros e muito mais em sua busca para erradicar uma névoa que inflige a loucura que envolve as ruas.

 

Jogabilidade

 

A cópia que gentilmente recebemos da Warcave foi para o nosso Nintendo Switch e como falei anteriormente, no começo achamos o jogo meio confuso. Talvez por não estar mais acostumado com jogos em turnos?

 

Você sempre controlará um grupo de 4 mercenários em busca da libertação de Grant. Como num jogo de tabuleiro, o posicionamento de seus mercenários é um dos elementos mais importantes durante uma batalha. Ataques pelos flancos ou pelas costas causam mais dano, mas lembre-se de que você poderá utilizar armamento pesado (não só espadas e pedras) além de utilizar muito da alquimia, atingindo inclusive mais inimigos com um só ataque.

 

O jogo é baseado em turnos, então cada inimigo ataque em sua vez e você também terá suas chances de contra-atacar.

 

 

O sistema de equipar personagens é um pouco confuso no começo, mas logo você pega o jeito. Lembre-se também de lootear seus inimigos mortos para utilizar alguns de seus equipamentos em batalhas futuras.

 

Misture seu combate à distância e corpo a corpo usando alquimia para uma ampla gama de efeitos explosivos. Combine pilhas de quatro ataques alquímicos diferentes para ferir, envenenar e debilitar seus inimigos, mas esteja avisado, eles farão o mesmo com você.

 

Cenários e Ambientação

 

Os cenários remetem à uma Bélgica e Holanda do século 17. Os uniformes de seus mercenários também. Quando a cidade e vestimentas, não temos nem o que falar… estão perfeitos! Foram muito bem elaborados.

 

 

Já a qualidade gráfica deixa um tanto a desejar. Não sei se é por que joguei no Nintendo Switch (que tem uma capacidade gráfica inferior a outros consoles), mas achei alguns personagens inimigos muito borrados, além de cenários muito escuro, fazendo com que o jogador tenha que girar a câmera várias vezes para analisar a melhor forma de atacar e se posicionar.

 

Claro que o tema pede uma coisa mais “dark”, mas precisava deixar tão escuro assim? Se você tem problemas de visão, prepare-se para mudar o brilho nas configurações…

 

Atacando e se defendendo com classe

 

Em Black Legend existem quinze classes de mercenários, desde uma que é perfeita para ataques corpo-a-corpo até algumas que usam bestas em ataques à distância. Há também alguns especialistas em armas de fogo e explosivos e alguns até que oferecem suporte aos outros mercenários durante a batalha.

 

Esta é uma parte importante do jogo, afinal saber escolher uma classe para cada mercenário é o começo da vitória. Analise bem sua estratégia, os prós e contras de cada classe e utilize equipamentos que realmente farão efeito nestas classes.

 

É bom ou ruim?

 

O jogo pode parecer meio paradão para quem está acostumado com jogos de ação, mas para aqueles apaixonados por turnos ele é perfeito. Black Legend é para aqueles que gostam (e tem tempo) para analisar detalhe por detalhe do jogo, das classes e equipamentos, criar estratégias, etc…

 

Se você curte estes jogos que fazem você utilizar 110% do cérebro, Black Legend é ideal!

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Black Legend será lançado no dia 25 de março de 2021 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Nintendo Switch.

 

Black Legend
Nota Final
6.5/10
6.5/10
  • Gráficos - 6.5/10
    6.5/10
  • Jogabilidade - 7/10
    7/10
  • História e Diversão - 6.5/10
    6.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6/10
    6/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não é um jogo moderno, mas vai agradar muito quem curte RPG em turnos!