Preview: Cat Quest III tem boa mecânica de combate e história divertida

0
11

 

O estúdio The Gentlebros e a Kepler Interactive anunciaram que a demo jogável de Cat Quest III está disponível para PC (via Steam). Juntamente com a demo para Nintendo Switch, liberada anteriormente, os jogadores de PC agora podem navegar por este mundo aberto colorido antes do lançamento oficial do jogo. A im-prr-essionante aventura de piratas e espadas Cat Quest III será lançada no Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series X|S, e PC (via Steam) em 8 de agosto de 2024 – uma data também conhecida pelos fãs de felinos ao redor o mundo como o Dia Internacional do Gato. Baixamos e testamos o jogo no PC durante a Steam Next Fest e gostamos muito do que vimos. Confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay!

 

Cat Quest

 

Combinado com as variadas armas e equipamentos do seu herói em Cat Quest III, os jogadores descobrirão bugigangas em todo este mundo, que podem personalizar o personagem em uma formiável potência de superação de Pi-ratos! Por exemplo, no jogo completo, eles poderão combinar o movimento final multi-golpe do Osso de Dragão com a Palheta do Miautallika para lançar um raio com cada golpe final. Também poderão usar uma peça do conjunto de equipamento Garrôncio para causar danos aos inimigos próximos, com cada cura ao lado de um pedaço do equipamento do Conde Rátula, para que também consigam curar seu herói sempre que infligirem dano. Os jogadores são incentivados a encontrar a combinação perfeita que funcione, experimentando dezenas de conjuntos de equipamentos, armas, feitiços e bugigangas para incrementar sua build perfeita.

 

 

Pessoalmente, não sou um fã de gatos, e prefiro cães. Ao mesmo tempo, não conhecia a franquia Cat Quest, mas mesmo com tudo contra, acabei resolvendo baixar Cat Quest III e testá-lo… e não é que adorei o jogo?

 

Cat Quest

 

Apesar de uma demo curta, de aproximadamente 15 minutos, o jogo apresenta de forma magistral os personagens principais e seu enredo, além de uma mecânica que mistura elementos de soulslike e RPG, dando um ar de “dificuldade”, mesmo sendo bem fofinho.

 

Cat Quest III tem personagens marcantes e um design bem colorido e muito bem desenhado. Além disso, a história e os diálogos divertem ao nos imergir em um mundo de gatos, ratos e cães piratas, e que buscam um mesmo tesouro. O jogo também tem cavernas com diversos itens importantes para melhorias do personagem principal, além de conquistas.

 

 

Também curtimos a mecânica de RPG, que além de trazer algumas melhorias ao nosso personagem, traz novas skins que o deixam com a nossa cara.

 

Apesar de muita coisa, Cat Quest III não me parece ser um jogo difícil de aprender as mecânicas e de jogar até o final. É um game bem desenvolvido e que deve atrair não só os fãs de gatos, mas de todo mundo que quer jogar algo divertido e que te faça rir. Mas enquanto o jogo não é lançado oficialmente, confere aí a gameplay que fizemos do jogo: