Diversão Offline celebra 10 anos com nova casa

 

O Diversão Offline, maior evento de jogos de tabuleiro e RPG da América Latina, prepara-se para uma edição histórica em 2025. Em comemoração ao seu 10º aniversário, o evento anuncia uma grande novidade: um novo endereço. A edição especial acontecerá nos dias 21 e 22 de junho de 2025 no Expo Center Norte, ocupando o renomado Pavilhão Azul.

 

Arena RPG foi uma das novidades da edição, que contou com narração de mesas ao vivo

 

A escolha do Expo Center Norte reflete o crescimento contínuo e a importância do Diversão Offline no cenário dos jogos de tabuleiro e RPG. Este novo local oferece uma estrutura robusta e uma localização estratégica, elementos essenciais para acomodar o público cada vez maior. “Neste ano, marcamos mais um recorde de público, e a expansão para um novo espaço já era prevista. A escolha do novo local se deu pela estrutura oferecida e pela localização estratégica. Será uma edição muito especial, pois celebra 10 anos de um projeto que se tornou marcante para muitas pessoas do hobby. Por isso, toda a equipe está trabalhando para que realmente tenhamos muitas novidades e para que essa seja uma experiência inesquecível”, afirma Fernanda Sereno, CEO do Diversão Offline.

 

A edição de 2024 recebeu mais de 11 mil visitantes e contou com mais de 80 marcas como expositoras. Entre os destaques, a Arena RPG Tanares, um espaço dedicado aos fãs de RPG, estará de volta na edição comemorativa, junto com outras áreas queridas pelo público, como a Painting Alley, para pintura de miniaturas, a Área de Protótipos e a Indie Alley. “Uma das novidades que já podemos adiantar é que teremos novos espaços para palestras, permitindo a ampliação da disputada agenda. Essa expansão é um carinho extra para o público, que vê no DOFF não apenas uma oportunidade de diversão, mas também de aprendizado e troca de experiências”, acrescenta Fernanda.

 

Com um aumento de 24% na área total em comparação à edição anterior, o Diversão Offline 2025 promete ser um marco na história do evento. Serão mais de 10 mil metros quadrados dedicados ao universo dos jogos, consolidando o Diversão Offline como um evento imperdível no calendário dos entusiastas.

 

Sobre o Diversão Offline 

 

Surgiu em 2015, com o objetivo de acompanhar o grande movimento do mercado nacional de jogos e entretenimento! A iniciativa nasceu também do desejo pessoal dos idealizadores de criar um ambiente atrativo, confortável e de qualidade para os fãs de jogos e apaixonados pela cultura nerd. Atualmente,  o DOFF é gerenciado pela produtora FS Produção e Marketing e já é considerado como a  maior feira  do segmento na América Latina e comandada por uma mulher, Fernanda Sereno. A primeira edição do evento aconteceu em 2015 no Rio de Janeiro.  Caminhando para a segunda edição, o evento se firma como Convenção, agregando ainda mais empresas e estreitando o contato com o público. Em 2017,  o Doff realizou pela primeira vez uma edição com dois dias de duração, atraindo mais de 2900 pessoas e a atenção da mídia.  Em março de 2018 o evento estreou em São Paulo, reunindo 30 marcas e 4900 pessoas em dois dias. Em setembro de 2018, uma nova edição em solo carioca reuniu mais de 3500 pessoas. Em 2019, a edição paulistana atingiu a marca de 5500 pessoas. A última edição, realizada em 2022, marcou o reencontro após as restrições da pandemia do COVID-19, recebendo mais de 7 mil pessoas. A edição mais recente, realizada em junho de 2023, consagrou oficialmente o evento com o maior da América Latina com 10 mil visitas. A edição de 2024, realizada entre os dias 1 e 2 de junho, recebeu mais de 11mil visitantes. Para 2025, data que marca 10 anos de histórias do evento, o DOFF se prepara uma feira com mais de 10 mil metros quadrados, com novo endereço já confirmado – Expo Center Norte.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.