King of Meat é um jogo cooperativo para até quatro jogadores, desenvolvido pela Glowmade e publicado pela Amazon Games. Ele combina elementos de hack-and-slash, plataforma e quebra-cabeças, tudo ambientado em um programa de TV insano chamado MeatMania. Com uma estética exagerada e uma proposta que lembra as Olimpíadas do Faustão com espadas e monstros, o jogo aposta no absurdo como principal diferencial. King of Meat estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e Steam no dia 7 de outubro de 2025. Para o Nintendo Switch a previsão é no início de 2026.
Gostaríamos de agradecer a Amazon Games por disponibilizar uma cópia do game na versão de PS5 para realização desta análise.
História
A história do game se passa no mundo de Loregok, onde TVs misteriosas surgem e causam confusão, brigas e drama, ingredientes perfeitos para um reality show.
Assumimos o papel de Desafiantes competindo em masmorras caóticas para entreter o público e conquistar fama. A história é propositalmente caricata e satírica e não se leva a sério, com personagens como o youtuber fictício Mr Best e a mentora Rosaline Rage, que adicionam camadas de humor e paródia ao universo do jogo
Gráficos
Os gráficos de King of Meat têm um estilo visual bastante único e chamativo. O game mistura fantasia medieval com elementos de uma espécie de reality show futurista, com um visual caricato, cores bem saturadas e muito neon, lembrando muito outros jogos cooperativos com foco em diversão, como Fall Guys e Human Fall Flat por exemplo.
No geral, os gráficos de King of Meat são uma parte fundamental da sua identidade. Eles não são gráficos super realistas, mas são sim muito bonitos e cheios de personalidade, funcionando muito bem dentro da proposta do game.
Jogabilidade
A jogabilidade é fácil e divertida. Os podemos usar ataques fracos e fortes, armas como espadas, marretas, bestas, lança bombas e muito mais. Cada arma possui um sistema de melhoria por nível, quanto maior o nível de arma, mais habilidades desbloqueamos.
Podemos variar os golpes e usar o cenário a nosso favor e assim aumentar a pontuação agradando o público, além de existirem baús escondidos que aumentem nossa pontuação nas dungeons. Cada uma delas tem três tipos de variações, combate, plataforma e quebra-cabeças, que se alternam durante toda a gameplay na dungeon, sendo algumas com mais combate e outras com mais puzzles.
Começamos em um set de filmagem, que serve como lobby central do game, nele podemos interagir com vários NPCs oferecem melhorias, emotes, roupas etc, podemos evoluir nossa amizade com esses personagens para desbloquear recompensas exclusivas. Tudo isso pode ser usado para personalizar nosso competidor com armas, habilidades, visuais e emotes.
Uma opção muito interessante que temos em King of Meat é a possibilidade criarmos nossa própria dungeon, semelhante ao que temos na franquia Tony Hawk com o “Create a park”. Também podemos apenas entrar em várias dungeons feitas pela comunidade, aumentando ainda mais o conteúdo do jogo.
Bugs e Performance
Como pontuamos no tópico dos gráficos, o game não possui um visual ultra realista, até porque esse não é o foco em King of Meat.
Então podemos dizer que tivemos uma ótima performance em nossas gameplays, com o jogo rodando estável o tempo todo, sem quedas de frames.
Em tempos em que vários games chegam com problemas de performance, é realmente um alivio.
Considerações Finais
Com um visual único e leve, jogabilidade variada e muito conteúdo, King of Meat é um jogo que abraça o exagero e transforma o caos em diversão. Ele não tenta ser sério, e não se leva a sério e tem tudo para se destacar entre os jogos multiplayer divertidos como Fall Guys, Stumble Guys e Human Fall Flat.
Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!
King of Meat - PlayStation 5
Nota Final
-
Gráficos - 8/10
8/10
-
Jogabilidade - 8/10
8/10
-
História e Diversão - 10/10
10/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 10/10
10/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
King of Meat é um jogo que abraça o exagero e transforma o caos em diversão.