God of Weapons é um jogo simples, mas com gameplay divertida

God of Weapons é um jogo roguelike de ação desenvolvido pela Archmage Labs e publicado pela Ultimate Games. O game além de ser um roguelike, promete ter uma mecânica inovadora de gerenciamento de inventário. God of Weapons chegou para Xbox One e Xbox Series X|S em 12 de junho de 2025. Uma versão para PlayStation 5 também será lançada ainda este ano.

 

 

 

Gostaríamos de agradecer a equipe de Assessoria de Imprensa da Ultimate Games por disponibilizar uma cópia do jogo na versão de Xbox Series X para realização desta análise.

 

História

 

A narrativa de God of Weapons é bem simples e como muitos games, serve apenas como um plano de fundo para toda ação.

 

 

Entramos em uma jornada para subir todos os andares da Torre de Zhor, uma enorme fortificação cheia de criaturas e monstros. O objetivo principal escalada é reclamar a última luz para o mundo, motivação que impulsiona a nossa progressão por andares cada vez mais perigoso enquanto subimos a Torre.

 

Gráficos

 

 

God of Weapons optou por ter um visual mais simples, sem muito realismo e super gráficos. Mas apesar de serem bem simples, funcionam muito bem com a premissa do game.

 

 

O destaque fica pela quantidade de inimigos que o jogo consegue acumular na tela em andares mais elevados como 15 ou 16 em que a quantidade de inimigos aumenta consideravelmente.

 

Jogabilidade

 

 

A jogabilidade central de God of Weapons é construída em torno da sobrevivência contra hordas de monstros enquanto subimos os andares pela Torre de Zhor.

 

Diferentemente de muitos jogos de ação, o combate é feito com ataques automáticos das armas, isso significa que nossa atenção não está na execução dos ataques, mas sim na esquiva estratégica e na movimentação de nosso personagem.

 

 

Um dos maiores diferenciais de God of Weapons é o gerenciamento de Inventário, muito parecido com o que temos em jogos de survival horror, como Resident Evil entre outros Cada item ou arma tem uma forma e tamanho únicos, e precisamos encaixá-los em um inventário limitado.  Podemos expandir o inventário após subirmos cada andar da Torre de Zhor, assim como mudar itens de lugares para fazer um gerenciamento melhor de espaço.

 

O jogo segue a estrutura roguelike, com morte permanente e runs geradas proceduralmente.  A cada run, é diferente uma da outra, com inimigos, novas armas, armaduras e feitiços, além de poder desbloquear novos personagens e variações de classes cumprindo certos requisitos dentro do game.

 

Também temos um totem onde podemos aumentar atributos permanentemente como aumento de sorte, ouro inicial e espaço de inventário e muitas outras opções.

Bugs e Performance

 

Como falamos acima no tópico de gráficos, God of Weapons é extremamente leve e roda tranquilamente em sistemas modernos como é o caso do Xbox Series X que é o console mais forte da Microsoft da atual geração.

 

 

Em nossas gameplays também não encontramos nenhum bug ou travamento.

 

Considerações finais

 

God of Weapons é um game que apesar de seus gráficos bem simples, brilha intensamente com sua jogabilidade com o gerenciamento de inventário criando uma experiência única e altamente viciante.

 

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!

 

 

God of Weapons - Xbox Series X
Nota Final
6.5/10
6.5/10
  • Gráficos - 6/10
    6/10
  • Jogabilidade - 7/10
    7/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 5/10
    5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

God of Weapons é altamente viciante!

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Anderson Gomes

Anderson Gomes

Streamer e criador de conteúdo no Youtube, jogando nas plataformas Xbox, PlayStation e PC. Um apaixonado por cultura pop e geek!