No dia 10 de dezembro, o Prime Vídeo lançou em sua plataforma de streaming a tão aguardada série de animação Nível Secreto. Foram 8 episódios lançados de uma só vez, com finalização na semana seguinte, no dia 17 de dezembro, com mais 7 episódios que fecharam a 1º Temporada. Mas será que a ansiedade do público com relação à série se justificava? Veremos aqui…
Nível Secreto é uma série de animação para adultos que apresenta histórias originais ambientadas nos mundos de alguns dos videogames mais amados. Das mentes criativas por trás de Love, Death + Robots, cada um dos episódios é uma celebração dos jogos e dos gamers. Nível Secreto foi criado e tem produção executiva de Tim Miller. Dave Wilson atua como produtor executivo e diretor supervisor.
Eu era um desses que estava bem ansioso por esta série, afinal, como já tinha gostado e muito de outras produções semelhantes como Love, Death + Robots e Black Mirror, achei que Nível Secreto iria pelo mesmo caminho, adicionando uma camada de “realidade” aos jogos que mais amamos, porém, tudo foi por água abaixo logo na semana de estreia.
Primeiro tenho que dizer que a escolha da ordem dos episódios foi extremamente ruim, afinal, os 7 últimos (lançados na semana seguinte) são “menos ruins” do que os 8 primeiros. Isto pode ter facilmente afastado muita gente da série e ter feito estas pessoas nem sequer terminar a 1º Temporada. Como um teimoso, e por conta de querer analisar aqui para o Nerdlicious, acabei assistindo tudo, mas com uma cara amarrada do início ao fim.
Apesar de uma produção excelente, com fotografia linda, gráficos impecáveis e mundo criados de maneira exemplar, os roteiros de Nível Secreto foram os mais sem noção ou sem sentido mesmo que poderiam existir. Dos 15 episódios, pouco se pode aproveitar das histórias, como por exemplo o capítulo inspirado em Pac-Man, que apesar de ser chato, é uma espécie de “trampolim” para o novo jogo da Bandai, SHADOW LABYRINTH, que foi anunciado durante a The Game Awards deste ano. Também tenho que destacar o capítulo inspirado em Mega-Man, que apesar de curto, nos deixou com uma sensação que um filme completo do herói da Capcom neste estilo seria sucesso, o capítulo de Concord, o jogo cancelado da PlayStation, que mostrou que a história é boa, mas o jogo seguiu um rumo péssimo em suas escolhas e marketing, o capítulo de The Outer Worlds, que pra mim foi o melhor de todos, com um começo, meio e final dignos, e apesar de algumas críticas, o capítulo final, intitulado Hora do Jogo, que trouxe várias referências de jogos de PlayStation, e apesar de sem sentido, ficou divertido.
No geral, Nível Secreto me pareceu algo sem sentido e sem motivo para ser lançado. Entre as opções desta produção, para mim estão:
- Nível Secreto foi um TCC de curso de games, onde o aluno fez várias animações de cutscenes para mostrar ao docente que estava apto a ganhar o diploma.
- Nível Secreto era um teste de RH de alguma empresa, onde os candidatos à vaga de design de games tinham que fazer cutscenes inspiradas em jogos famosos;
- Nível Secreto é um teste da Amazon para conferir quais jogos o público gostaria que virassem filmes de animação ou live action.
Enfim, apesar de bem produzidos, os episódios de Nível Secreto não trazem nada de interessante em termos de história, e pra mim foram só uma perda de tempo. Por sorte, tudo é bem rápido e pode-se maratonar no mesmo dia, minimizando o tempo perdido.
A 1º Temporada da série de animação Nível Secreto está disponível no streaming Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:
1º Temporada de Nível Secreto - Prime Video
Nota Final
-
Ideia e Roteiro - 3/10
3/10
-
Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 10/10
10/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 7/10
7/10
-
Adaptação e Atuação - 5/10
5/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Nível Secreto é um compilado de cutscenes sem sentido.