Estivemos na Brasil Game Show 2024 e fomos convidados pela Grinding Gear Games a conhecer o seu novo jogo Path of Exile 2, que estará disponível na forma de Acesso Antecipado em 15 de novembro. Fizemos uma gameplay no evento e conhecemos um pouco do que o jogo terá à oferecer aos gamers quando for lançado. Confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay!
Path of Exile 2 é um RPG de ação da nova geração criado pela Grinding Gear Games com co-op para até seis jogadores. Ele se passa na terra de Wraeclast, um continente sombrio populado por culturas únicas, segredos ancestrais e perigos monstruosos. Uma ameaça sinistra, há muito destruída, começou a se espalhar pelas bordas da civilização, levando as pessoas à loucura e adoecendo a terra com a Corrupção. Path of Exile 2 vem com uma campanha totalmente nova com seis atos, 100 ambientações distintas, 600 monstros e 100 chefes.
O jogo está muito atraente graficamente, houve uma melhoria significativa do que anterior trazia, desde cutscenes, os gráficos, todos os elementos como menus, árvores de habilidades, e layout do game.
A trilha sonora corresponde com o estilo do game, e apesar da dublagem estar em inglês, Path of Exile 2 está todo legendado em português.
Jogamos durante 30 minutos na BGS, como iniciante do jogo, fiquei muito empolgado, o tempo passou muito rápido, você é inserido na história inicialmente com seis personagens num palco de execução. Os personagens são:
- O Guerreiro: que combate corpo a corpo com um martelo;
- A Patrulheira: cujo sua principal habilidade são as flechas;
- A Feiticeira: cujo próprio nome de sua classe é autoexplicativo;
- A Bruxa: uma necromante que usa os mortos como aliados;
- O Mercenário: que utiliza armas em combate a distância;
- O Monge: um combatente disciplinado.
Você deverá escolher um deles para ser seu personagem, então entrará uma breve cutscene, onde os demais serão enforcados! Ao escolher seu personagem, sua corda romperá ao ser executado, e ele conseguirá fugir sorrateiramente se jogando num riacho às margens de uma floresta, e daí então começa a gameplay!
Você pode escolher entre jogar no controle, usar a movimentação no mouse, ou optar por usar a movimentação pelas teclas WASD.
É jogo que possui as características padrão de todo ARPG, um jogo imersivo, e interessante. Os 30 minutos que nos foram dados foi pouco para dizer algo concreto, mas inicialmente o jogo está equilibrado em questão de combate, possui uma árvore de habilidade maior que o anterior da franquia, trazendo características únicas para os jogadores.
Acredito que será um grande sucesso como tem sido o primeiro Path of Exile, trazendo as mecânicas boas do jogo, como por exemplo uma infinidade de builds para se montar com a árvore de habilidades, porém é algo que necessita de muitas horas de game para se aprender! Um grande concorrente ao Diablo IV!
Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!