Análise da 1º Temporada da série The Walking Dead: The Ones Who Live, disponível no Prime Vídeo

0
13

 

Após o fim de The Walking Dead, muitos fãs se sentiram órfãos, por isso os produtores da série resolveram criar vários spin-offs com alguns dos personagens da produção original como destaque. Uma destas novas produções é a série em seis episódios The Walking Dead: The Ones Who Live, que traz o retorno do ator Andrew Lincoln como Rick Grimes e da atriz Danai Gurira como Michonne.

 

The Walking Dead: The Ones Who Live é uma história de amor épica de duas pessoas mudadas por um mundo mudado, separadas pela distância e por um poder imparável. Rick e Michonne conseguirão encontrar um ao outro e quem eles eram em um lugar diferente de todos que já conheceram? Sem o outro, eles estão vivos?

 

 

Como The Walking Dead: The Ones Who Live é uma continuação direta da última temporada de The Walking Dead, o ideal é que você já tenha assistido todas as 11 temporadas para que não se sinta perdido na nova produção. Além disso, pode ser que comentemos algumas coisas relacionadas à ela e que para você seja um spoiler, portanto, só continue lendo este artigo caso esteja de acordo com isto.

 

Para quem não lembra, Rick Grimes acabou “sumindo” de The Walking Dead após um incidente com a explosão de uma ponte cheia de zumbis. Esta cena foi adicionada à série de última hora, pois o ator Andrew Lincoln estava cansado de atuar como o personagem e pediu para sair da produção. Mesmo assim, os produtores fizeram sua “morte” ser suspeita, dando a entender que o personagem poderia voltar em um futuro próximo, o que só acontece agora com a chegada de The Walking Dead: The Ones Who Live.

 

Nesta nova série, a história é que Rick realmente sobreviveu à explosão na ponte, mas um grupo de soldados da CRM o salvou e o levou para uma cidade totalmente protegida, com regimentos internos obscuros e com uma população enorme. Rick acaba subindo no escalão de soldados do novo grupo, mesmo tentando fugir por várias vezes. Ele ganha o “carinho” de alguns chefes que querem revelar ao povo os problemas da CRM e dos absurdos cometidos pelos líderes contra outras comunidades.

 

Ao mesmo tempo, Michonne continua sua busca por Rick e após encontrar amigos pelo caminho, se vê numa batalha contra um grupo de soldados nunca vistos antes. E… não é que Michonne acaba dando de cara com Rick no meio deste cenário de destruição? Por medo, Rick acaba escondendo a verdadeira identidade de Michonne e a leva para a sua nova morada, e aí que começam as brigas do casal, onde ela quer voltar à Alexandria, mas Rick quer ficar por outros motivos.

 

A produção tem uma ótima fotografia, bons novos personagens apresentados, e ambientes diferentes, misturando elementos de guerra com tecnologia nunca antes mostrados na série original, mas se perde na história do casal Rick e Michonne, que passam o tempo todo entre o amor e ódio. Quem espera uma série de zumbis, pode acabar não curtindo, pois diferente de The Walking Dead: Dead City, que já fizemos análise por aqui, esta série foca apenas no amor e em como resgatar Rick de um medo interminável de ter sua família nas mãos da CRM.

 

Apesar de interessante, e realmente ter um roteiro que acrescenta e preenche uma lacuna da série original, The Walking Dead: The Ones Who Live peca por ter poucos momentos de ação, o que faz com que a maioria do público possa ficar desanimada por boa parte dos episódios. Porém, temos que salientar que a série termina de uma forma muito linda, com um reencontro marcante e emocionante.

 

Mesmo sem confirmação de uma continuação, a série deve acabar trazendo sim uma nova temporada, afinal, deixou brechas para isto no final.

 

A 1º Temporada da série The Walking Dead: The Ones Who Live está disponível no streaming Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada de The Walking Dead: The Ones Who Live - Prime Vídeo
Nota Final
8/10
8/10
  • Ideia e Roteiro - 8/10
    8/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
  • Adaptação e Atuação - 7.8/10
    7.8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

The Walking Dead: The Ones Who Live preenche algumas lacunas da série original e traz de volta o casal Rick Grimes e Michonne, porém, peca em deixar os zumbis de lado.