Análise da 1º Temporada da série The Walking Dead: Dead City, disponível no Prime Vídeo

0
16

 

Após o fim de The Walking Dead, muitos fãs se sentiram órfãos, por isso os produtores da série resolveram criar vários spin-offs com alguns dos personagens da produção original como destaque. É o caso de The Walking Dead: Dead City, que traz Negan e Maggie juntos na ilha de Manhattan, em Nova York, lutando contra novos inimigos e também resolvendo questões séries que ficaram entre os dois, desde a morte de Glenn.

 

Em The Walking Dead: Dead City, Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffery Dean Morgan) viajam para uma Manhattan pós-apocalíptica há muito isolada do continente. A cidade em ruínas está cheia de mortos e habitantes que fizeram de Nova York seu próprio mundo cheio de anarquia, perigo, beleza e terror.

 

Como The Walking Dead: Dead City é uma continuação direta da última temporada de The Walking Dead, o ideal é que você já tenha assistido todas as 11 temporadas para que não se sinta perdido na nova produção. Além disso, pode ser que comentemos algumas coisas relacionadas à ela e que para você seja um spoiler, portanto, só continue lendo este artigo caso esteja de acordo com isto.

The Walking Dead: Dead City

 

Após o fim de The Walking Dead, Negan acaba resolvendo seguir sua vida sozinho, mas esta “solidão” não é por muito tempo, afinal ele acaba encontrando-se com uma menina quieta chamada Ginny (Mahina Anne Marie Napoleon), e resolve cuidar e proteger ela. Por outro lado, Maggie busca Negan para ajudá-la à recuperar Hershel (Logan Kim), seu filho com o falecido Glenn (Steven Yeun). Apesar dos problemas do passado e por Maggie não perdoar ainda Negan, juntos eles viajam até Manhattan para esta missão de resgate.

The Walking Dead: Dead City

 

Além de introduzir novos personagens bem interessantes que interagem com Maggie e Negan durante vários episódios, a série também traz de volta outros (inclusive com o uso de flashbacks). A vida de Negan é revivida e algumas pessoas de seu passado retornam como vilões, tal como o Croata, o louco vivido por Željko Ivanek e que agora é um dos líderes do grupo que toma conta da ilha e que deseja se vingar de Negan.

The Walking Dead: Dead City

 

A série tem apenas seis episódios, mas tem um ótimo ritmo e traz de volta aquele gostinho de quero mais, característico das primeiras temporadas de The Walking Dead e que se perdeu no meio do caminho. The Walking Dead: Dead City também tem cenas de ação muito bem feitas, além de novas variações de zumbis que realmente me impressionaram e em alguns momentos nos deixam com aquele nojinho sabe?! (haha).

The Walking Dead: Dead City

 

Outro ponto positivo de The Walking Dead: Dead City é o mistério que rola entre Maggie, Negan e o grupo de vilões de Manhattan, e que só é revelado (em partes) no último episódio, nos deixando ansiosos por uma segunda temporada da série, que deve chegar somente em 2025.

 

A 1º Temporada da série The Walking Dead: Dead City está disponível no streaming Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada de The Walking Dead: Dead City - Prime Vídeo
Nota Final
8.3/10
8.3/10
  • Ideia e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8.8/10
    8.8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.2/10
    7.2/10
  • Adaptação e Atuação - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

The Walking Dead: Dead City tem ótimas cenas de ação, novas variações de zumbis e uma história interessante que deixa aquele gostinho de “quero mais!”.