Após ser lançada em 10 de abril e no dia seguinte já ganhar o título de “melhor série do ano” das mãos dos internautas, a 1º Temporada da série Fallout continua dando o que falar, principalmente aqui em casa, pois finalmente conseguimos um tempinho para terminar esta fantástica produção do Prime Vídeo.
Baseado em uma das maiores séries de videogame de todos os tempos, Fallout é a história de quem tem e quem não tem em um mundo onde não há quase nada para se ter. Duzentos anos após o apocalipse, os habitantes dos luxuosos abrigos radioativos são forçados a retornar à paisagem infernal irradiada que seus ancestrais deixaram para trás – e ficam chocados ao descobrir um universo incrivelmente complexo, alegremente estranho e altamente violento esperando por eles.
Este artigo foi feito por alguém que apesar de conhecer um pouco da história da franquia, nunca sequer colocou suas mãos para jogar Fallout, portanto, caso você tenha uma visão diferente, tenha em mente que nossa visão é aquela de quem não está muito a par do game, mas que gostou bastante do que viu na série.
Ao contrário de quando assisti a série The Last of Us, quando a critiquei bastante, mas reconheço que seja um pouco culpa de mim mesmo, por ser fanático pelo jogo e querer algo mais fiel à ele, aqui em Fallout eu comecei uma jornada um tanto diferente e mais pura, não tendo conhecimento pregresso e chegando na franquia com o coração limpo de expectativas.
Segundo os responsáveis da Bethesda, desenvolvedora dos jogos Fallout e que também trabalharam na série do Prime Video, a série pode ser vista como um jogo a parte, trazendo não só novidades à franquia, mas também novos elementos importante e que deverão ser incluídos aos poucos nas continuações do game. Portanto, podemos dizer que a série é tão importante para a franquia quanto os jogos, e que está totalmente localizada na história tão amada pelos gamers.
Percebemos isto nos detalhes da série, nos cenários, nos itens que aparecem no jogo e também nesta produção, incluindo não só a temática e os elementos visuais, mas também uma trilha sonora fantástica, que nos faz rapidamente entrar neste mundo hostil em alguns momentos, mas divertido em outros.
A série nos apresenta o ponto de vista de três personagens principais, Maximus (Aaron Moten), um jovem soldado que chega ao posto de escudeiro da organização militar Irmandade de Aço, o Necrótico (Walton Goggins) um caçador de recompensas moralmente ambíguo que guarda dentro de si uma história de 200 anos do mundo pós-nuclear, e Lucy (Ella Purnell) uma moradora otimista de um Refúgio que tem um espírito empreendedor totalmente americano, e que tem sua natureza pacífica e idealista testada quando ela é forçada a voltar à superfície para resgatar seu pai.
Os três personagens citados acima vão se encontrando e desencontrando episódio após episódio, e aos poucos vamos conhecendo as vidas deles, para no final um encontro triunfal, onde suas histórias se encaixam e nossa mente “explode” em êxtase com a revelação do que realmente acontece com a Terra e quem realmente é o grande vilão da temporada.
Fallout realmente me surpreendeu, não só pela narrativa e pela a ótima atuação do elenco, mas pelos cenários e ambientação incrível, elevando a franquia à um patamar que não estava antes, com jogos que são bons, mas que não estavam no radar da maioria dos jogadores de videogames. Tanto que os jogos venderam como água nos últimos tempos, após o lançamento da série, uma coisa que não vimos em outras produções semelhantes.
A 1º Temporada da série Fallout está disponível no streaming Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:
1º Temporada de Fallout - Prime Vídeo
Nota Final
-
Ideia e Roteiro - 9.5/10
9.5/10
-
Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 9.5/10
9.5/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 10/10
10/10
-
Adaptação e Atuação - 9/10
9/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Fallout é a melhor série de uma franquia de videogame já feita!