Garena anuncia calendário competitivo com a nova LBFF, novo formato e premiação de R$ 700 mil

0
11

 

A Garena revelou o calendário competitivo completo de Free Fire no Brasil para 2024. Entre as novidades estão a estreia do FFWS Brasil 2024, campeonato nacional que assume o lugar da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) como parte da estratégia global de centralização da marca FFWS e, que contará com uma premiação total de R$ 700 mil e três vagas a equipes brasileiras no Esports World Cup (EWC).

 

FFWS Brasil 2024 e calendário oficial

O FFWS Brasil 2024 contará com 18 times e será dividido em duas fases de Grupos, sendo que a primeira etapa começa dia 20 de abril e acaba 10 de junho. A segunda etapa tem início marcado para dia 27 de julho e a grande final para 28 de setembro.

 

Cada etapa contará com pontuações individuais dos times, que posteriormente serão adicionadas a uma tabela única. Ao final da primeira fase, os três melhores colocados herdarão vagas para o EWC, torneio global que acontece de 10 a 14 de julho em Riade, na Arábia Saudita. Após o fim das duas etapas, a tabela única definirá os times finalistas, que disputarão a grande final.

 

Entre as duas etapas, haverá uma janela de transferência que permitirá aos times realizarem alterações nas escalações. Além disso, antes do início da segunda etapa, os grupos serão sorteados novamente.

Esports World Cup e FFWS Final Global

O EWC acontece de 10 a 14 de julho e reunirá 18 times de diversas ligas regionais, incluindo os melhores times da primeira etapa do FFWS Brasil, FFWS LATAM, FFWS Sea Spring e representantes do MEA e Paquistão. O time campeão do EWC ganhará a vaga direta para o Free Fire World Series Final Global 2024 e será o primeiro confirmado na competição.

 

O Free Fire World Series Final Global 2024 acontecerá no Brasil, em novembro, cinco anos após a edição de estreia, que aconteceu no Rio de Janeiro, em 2019. O FFWS Final Global contará com 18 times das ligas regionais, como FFWS Brasil, FFWS LATAM e FFWS Sea Fall, que vão disputar o principal título de Free Fire.

Para acompanhar mais notícias sobre o Mundial de Free Fire, confira os perfis oficiais de Free Fire Esports no YouTube, Instagram, TikTok e Kwai.

 

O Free Fire pode ser baixado na Apple iOS | Google Play.