ABRIN 2024: jogos de tabuleiro são destaques do maior evento de brinquedos da América Latina

0
45

 

Enquanto a tecnologia continua a moldar o mundo, o interesse das pessoas por jogos de tabuleiro permanece em alta na indústria de brinquedos nacional. Na 40ª edição da Feira ABRIN, referência no cenário nacional e internacional dentro do universo de brinquedos, promovida pela Francal em parceria com a ABRINQ, o espaço Game Show by Diversão Offline terá como objetivo a interação para lojistas do setor experimentarem, na prática, como encantar clientes com jogos de tabuleiro. A ação é uma parceria da ABRIN com a Diversão Offline, feira especializada em jogos de mesa e RPG.

 

“Nosso objetivo é popularizar esse nicho de diversão e desmistificar alguns conceitos de que jogos de tabuleiro são apenas para idades específicas. Além disso queremos trazer outras empresas desse segmento para estarem presentes nas próximas edições da ABRIN”, afirma Fernanda Sereno, da FS Produção e Marketing, responsável pela realização da Diversão Offline.

 

De acordo com dados do Portal Ludopedia, especializado em jogos de tabuleiro e RPG, os lançamentos de jogos de tabuleiro de grandes marcas cresceram anualmente em média 36,39% nos últimos 10 anos. “Enquanto a tecnologia proporciona experiências muitas vezes ‘solitárias’, os jogos de tabuleiro promovem interação face a face, incentivando a conexão humana e o diálogo entre os jogadores”, afirma Synésio Batista da Costa, Presidente da ABRINQ, Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos.

 

Na próxima ABRIN, que acontece entre 3 e 6 de março, os visitantes e lojistas poderão utilizar o espaço de interação para vivenciarem na prática como encantar os clientes com os diversos tipos de jogos de tabuleiro. O Game Show by Diversão Offline contará com a apresentação dos jogos das marcas Maloca Games, Singa Jogos, Mitra, Ludens Spirit, TGM, Pais e Filhos, Papergames e GROW.

 

SERVIÇO

 

ABRIN 2024 – 40ª Feira Internacional de Brinquedos 

 

Dias e horários: De 03 a 05 de março, das 10h às 20h / 06 de março, das 10h às 18h.

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo – SP

(Transporte gratuito partindo da Estação Portuguesa/Tietê)

Site oficial ABRIN 2024 – clique aqui