Preview: Jogamos LUTO, um game de terror insano! Confira!

0
17

 

2023 continua sendo um ano absurdo para jogos de terror. Depois da revelação da demo no Future Games Show em junho e lançamento na Steam, a publisher Selecta Play e o estúdio Broken Bird Games disponibilizaram a demo do game LUTO no Playstation 5 com o nome de “The Choice”. Em LUTO, jogamos com um personagem que tem que lidar com a perda de alguém muito querido, resultando em uma angustia mental e preso em sua própria casa.

 

Apesar de ser curta, essa demo consegue trazer toda a atmosfera em volta de medos, fobias, ansiedade e depressão. Em Poucos minutos já sentimos como o clima e ambientação do game são pesados.

 

 

Os gráficos estão absurdos sendo um dos games mais realistas de terror que temos hoje, o que ajuda muito na imersão dos horrores e traumas de nosso personagem.

 

Como todo jogo de terror, existem alguns quebra cabeças, como códigos, chaves e alguns enigmas em áudio, mas todos são muito tranquilos de fazer.

 

O terror deste jogo é algo que realmente é muito impressionante, a Broken Bird Games usou um conceito muito conhecido do “fantasma do lençol”, mas aplicado de forma absurda e muito funcional, em várias vezes nessa demo senti arrepios e calafrios quando a figura era vista.

 

A ideia de você não saber o que é, não saber onde está, e só ver de canto, ou de longe, funciona e funciona muito bem!

 

 

LUTO tem tudo para ser um dos games mais impressionantes dos últimos anos do gênero de terror. O jogo ainda não tem data de lançamento prevista, mas deve chegar em breve para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Mas enquanto este dia não chega, confere aí a gameplay que fizemos do jogo: