Preview + Entrevista: Jogamos a Demo de S.T.A.L.K.E.R. 2 na BGS 2023 e ainda entrevistamos os desenvolvedores do jogo. Confira!

0
93

 

Uma grande surpresa na BGS 2023 foi S.T.A.L.K.E.R. 2 Heart of Chernobyl estar disponível com uma demo para testarmos. Um game que está passando por várias dificuldades no desenvolvimento devido a Guerra na Ucrânia e que sofreu até ataques de hackers. S.T.A.L.K.E.R. 2 está programado para sair no começo de 2024 para Xbox Series X|S e PC e tivemos a oportunidade de testar uma build dele no estande da Alienware na Brasil Game Show, além de entrevistarmos os desenvolvedores do jogo.

 

 

A build tem mais ou menos 20 minutos de gameplay onde podemos andar por uma área aberta e cumprir alguns objetivos. Entendemos que o jogo está passando por muitas dificuldades em seu desenvolvimento, dito isso, me diverti bastante nos 20 minutos que joguei.

 

S.T.A.L.K.E.R. 2 precisa de um polimento sim, em nossa gameplay aconteceram vários travamentos em algumas áreas e a taxa de quadros não estava nada estável, quando ela estabilizava senti que estava rodando a pelo menos 60 Frames.

No geral deu para ter uma ideia de como vai funcionar o jogo. Mundo aberto com vários objetivos principais e secundários, várias construções com inimigos, baús de loot com equipamentos e até clima dinâmico com radiação.

 

A gunplay está boa e funcional, a IA dos inimigos também achei bem equilibrada e a exploração no mapa parece ser bem interessante. Aparentemente em S.T.A.L.K.E.R. 2 vai ter muita coisa para fazer.

Porém, S.T.A.L.K.E.R. 2 aparenta ser um jogo que não podemos ficar “moscando” no mapa que sempre terá algo para ficarmos espertos, monstros invisíveis, radiação forte em alguns locais, e é claro, humanos com armas lutando por território ou até mesmo equipamentos.

 

 

Os gráficos estão bonitos, e estão na média, mas jogando percebemos que ainda dá para melhorar bastante a parte de texturas e efeitos de luz. Acredito que quando o game for lançado oficialmente no ano que vem ele vai estar em um estado bem mais polido do que a build que testamos na BGS.

 

Mas gostei muito do que vi e para ser sincero, era exatamente isso que esperava que o game seria. Esperamos muito que toda a equipe de devs da GSC Game World consiga nos entregar um jogo bem polido no lançamento. S.T.A.L.K.E.R. 2 tem muito potencial para ser um dos grandes games de 2024, mas enquanto este dia não chega, confere aí a entrevista que fizemos com os desenvolvedores do jogo: