Fort Solis é um game para quem curte um bom suspense! Confira nossa análise e gameplay!

0
565

 

Desenvolvido pela Fallen Leaf, em colaboração com a Dear Villagers, a aventura cinematográfica de ficção científica, Fort Solis, será lançada para PlayStation 5, PC e Mac em 22 de agosto. Situado a bordo de uma instalação de mineração abandonada em Marte, os jogadores devem resolver o mistério da tripulação desaparecida, tomar decisões cruciais e escapar do complexo.

Graças a Assessoria de Imprensa da Dear Villagers, podemos jogar Fort Solis na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Ao abrir o game nos deparamos com um menu extremamente simples e bem limpo com apenas três opções:

 

  • Novo jogo;
  • Configurações;
  • Extras (onde fica os personagens, colecionáveis, e os coletáveis que você encontra durante o jogo).

 

 

Iniciamos a gameplay com uma riqueza de detalhes incríveis nos gráficos! Apesar do jogo não estar dublado, toda interface e legendas estão em português, dando mais facilidade para aqueles que tem dificuldade com o idioma inglês.

 

A trilha sonora de Fort Solis é bem marcante, e traz um peso enorme de suspense, fazendo você jogar com mais cautela, por temer algo que algo inesperado aconteça.

O personagem se move de forma lenta (talvez seja algo intencional, para condizer com a gravidade em Marte), e a gameplay, assim como o personagem, é igualmente lenta, onde o engenheiro Jack Leary, protagonista do jogo, investiga o desaparecimento repentino de pessoas da estação de mineração Fort Solis. Jogamos por cerca de uma hora, onde unicamente investigamos alguns cômodos da estação para tentar descobrir pistas e abrir as portas bloqueadas.

 

Durante o jogo, nos deparamos com ações que não influenciam na gameplay, como por exemplo, tomar uma cerveja, ou fazer exercícios na máquina da academia. Porém estas ações servem desbloquear conquistas (para quem adora platinar games) e para quebrar um pouco o clima de suspense do jogo.

 

As pistas que você se depara, faz com que aflore seu desejo de prosseguir para descobrir o que houve na estação e você pode busca-las no seu próprio ritmo. Fort Solis “promete” que esta será a noite mais longa da sua vida, onde você terá que descobrir uma maneira de sair vivo dali, porém como eu disse anteriormente, a primeira hora da gameplay foi apenas buscando pistas. No vídeo da gameplay o jogo teve alguns momentos de queda de FPS para nós que tivemos acesso antecipado, porém segundo a produtora, em sua data de lançamento (22/08) seria corrigido e melhorada sua otimização.

 

Fort Solis tem um grande potencial, certamente eu recomendo, principalmente a quem gosta de jogos de suspense, porém não se deve esperar ação logo no início do game.

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!

 

 

Fort Solis - PC
Nota Final
8.9/10
8.9/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Fort Solis tem um grande potencial, certamente eu recomendo, principalmente a quem gosta de jogos de suspense, porém não se deve esperar ação logo no início do game.