Com ingressos esgotados em 10 minutos, Galápagos reúne fãs de board games na 6ª Galápagos Spoiler Fest

0
15

 

No último dia 15 de julho, a Galápagos, uma das maiores editoras de jogos do Brasil, promoveu a 6ª edição do Galápagos Spoiler Fest, um dos eventos mais aguardados pelos fãs de board games do país. Realizado pela primeira vez em modo presencial, a empresa apresentou os lançamentos, previstos para o segundo semestre desse ano. Com ingressos esgotados em cerca de dez minutos, o encontro reuniu pouco mais de 100 pessoas no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo (SP), que acompanharam o anúncio de 50 novos títulos – desde o empolgante Marvel Zombies até o divertido Champions!.  

 

De acordo com Ademir Ferrari, Diretor de Marketing da Galápagos, a realização do evento fisicamente propiciou uma conexão ainda mais empolgante pelos apaixonados por esse universo pop dos jogos da marca.  “Nosso objetivo foi expressar o máximo da essência da empresa para promover experiências fantásticas. Todos se divertiram, jogaram títulos que serão lançados daqui a três ou quatro meses e, além disso, com os sorteios, puderam levar para casa os jogos em caráter exclusivo, que ainda não estão disponíveis para o público em geral”, comentou o executivo. 

 

Confira os maiores destaques da 6ª edição do Galápagos Spoiler Fest: 

 

Zombicide: Rio Z Janeiro 

 

Todos os anos, milhões de pessoas viajam de diversas partes do mundo para curtir o Carnaval no Rio de Janeiro. A cidade tem praias ensolaradas, rodas de samba, ruas coloridas e um cenário maravilhoso, desde o topo do Cristo Redentor até as calçadas de Copacabana. Porém, o Carnaval deste ano teve uma novidade: uma invasão zumbi que encurralou milhares de pessoas na cidade infectada. É impossível saber como começou, mas talvez exista uma chance de colocar um fim nisso. Vamos mostrar que o Rio continua lindo, mesmo no fim do mundo. Viva aventuras inéditas nessa incrível expansão de campanha para o Zombicide 2ª Edição

 

A Guerra do Anel 

 

Inspirado no famoso livro de J.R.R. Tolkien, em Guerra do Anel: Card Game, de dois a quatro jogadores competem em dois times: a Sombra contra os Povos Livres. Cada jogador tem um baralho de cartas único que representa os pontos fortes e fracos das diferentes facções envolvidas na guerra. Os Povos Livres tentam desesperadamente concluir sua missão de destruir o Um Anel, enquanto defendem suas terras natais das hordas invasoras de Sauron e seus aliados malignos. A Sombra deve atacar com rapidez e de maneira decisiva, antes que os Portadores do Anel possam concluir a sua missão, ou ainda, a Sombra pode tentar corromper Frodo aos poucos, sobrecarregando-o com feridas, fadiga e tristeza pela perda de seus companheiros.  

 

5 Minute Dungeon 

Neste jogo, você irá juntar forças com outros jogadores para abrir caminho por masmorras cheias de obstáculos mortais e monstros perigosos! Para isso, você vai escolher jogar como um dos dez heróis disponíveis, cada qual com suas cartas e habilidades especiais. Em 5 Minute Dungeon, não há turnos. Todo mundo irá correr contra o relógio para baixar símbolos que correspondam à carta atual na masmorra. E vocês estão juntos nessa — ou sua equipe derrota a masmorra e avança para a próxima, ou todos sucumbem! 

 

Cat in the Box 

 

O mundialmente famoso jogo de cartas Cat in the Box, te convida a ser um gato esperto que vai apostar quantos truques você ganhará. Tendo que ler muito bem seus adversários, para que você consiga prever suas ações, a cor de cada Carta de Gato é desconhecida e, quando a carta é jogada, será considerada da cor declarada pelo jogador. Porém, os jogadores não podem declarar a cor de uma carta com o mesmo número que já tenha sido anunciado. A força de cada carta depende da cor e do número estipulados. No fim, vence quem jogou a carta mais forte. 

 

Harry Potter: a Batalha de Hogwarts 

Nesta aventura cooperativa, os jogadores assumirão os papéis heroicos de Harry Potter, Rony Weasley, Hermione Granger ou Neville Longbottom contra uma série de ameaças malignas. Os vilões lançarão ataques contra os heróis na tentativa de conquistar o mundo mágico, em um local de cada vez. Esta aventura foi planejada para ser construída ao longo de sete cenários, cada vez mais difíceis, para derrotar Você-Sabe-Quem de uma vez por todas. De forma cooperativa como o grupo de heróis, os participantes serão bem-sucedidos se impedirem os vilões de controlarem todos os locais, garantindo assim a segurança de Hogwarts.  

 

Champions! 

Prepare-se para viver duelos improváveis, em batalhas épicas, onde o importante é que você escolha o grande vencedor de situações hilárias. A cada rodada, oito competidores irão se enfrentar em um torneio em que é preciso votar no jogador que tem mais chances de vencer, para então determinar os resultados da partida. Afinal, quem é mais provável de acordar de mau-humor? Medusa ou o Barba-Negra? 

 

Challengers 

Nesse jogo interativo de gerenciamento de baralho, você e seus amigos vão participar de um grande torneio de pique-bandeira com personagens diversos – de alienígenas do espaço sideral a criaturas do fundo do mar – que vão garantir muitos momentos de diversão. Terminada a sétima rodada, cada um dos jogadores calcula o tamanho da sua torcida, somando os valores informados nos torcedores e no verso dos troféus conquistados. Os jogadores com as duas maiores torcidas se enfrentam na final para tentar vencer.  

 

Distilled 

Você herdou uma destilaria abandonada de um parente distante e agora está encarregado de trazer o negócio da família de volta à sua antiga glória. Ao longo de sete rodadas, você irá adquirir ingredientes, itens, receitas e melhorias para criar as bebidas espirituosas mais renomadas do mundo. Aquele que tiver mais pontos de espírito ao final do jogo, recebe o título de Mestre Destilador. 

 

Evergreen 

 

Em Evergreen, o seu objetivo é fazer com que o seu planeta se torne o mais exuberante possível. A cada rodada, você escolhe uma carta de bioma da reserva comum para determinar em que lugar do seu planeta você poderá plantar seus brotos, ou cultivá-los para se tornarem árvores durante a rodada. A carta que você escolhe também fornece um poder especial, lhe oferecendo mais oportunidades de cultivo ou outras melhorias para o planeta. Ao final da última estação, a partida termina. O jogador com o planeta mais exuberante ganha. 

 

Frostpunk: The Board Game 

Frostpunk: The Board Game é um jogo de tabuleiro cooperativo para um a quatro jogadores, que se passa em um mundo gélido e pós-apocalíptico no século 19. A sobrevivência só é possível devido à avançada tecnologia a vapor, cujo auge é o gerador, que fornece calor vital para o que resta da humanidade. Como conselheiros daquela que pode ser a última cidade da Terra, seu objetivo principal em Frostpunk: The Board Game é que a cidade e seus cidadãos sobrevivam. Cada cenário tem seus próprios objetivos que você deve cumprir para vencer a partida. A tarefa que está sob sua responsabilidade não é fácil. O mundo de Frostpunk é um lugar hostil e perigoso, e se você não for capaz de administrar bem a sua cidade, você perderá. 

 

Turing Machine 

A invenção da máquina de Turin, em 1936, mudou todo o curso da história e abriu caminho para novos desenvolvimentos que trouxeram o mundo para a Era do Computador. E agora você deve encontrar o único código que passará no teste de todos os “verificadores”, usando um sistema de cartão perfurado nunca antes visto! O primeiro a descobrir o código, composto por três números entre um e cinco, vence a partida. 

 

Marvel Zombies 

 

 

Marvel Zombies, um jogo da consagrada linha Zombicide, é um board game cooperativo no qual um a seis participantes controlam super-heróis zumbificados para enfrentar os agentes da S.H.I.E.L.D. e super-heróis sobreviventes, controlados pelo próprio jogo. A ideia é cumprir os objetivos da missão, derrotar os inimigos e, o mais importante, saciar sua fome voraz! Eliminar inimigos e devorar espectadores o deixa mais poderoso. Mas quanto mais perigo você representa, mais forças são enviadas para caçá-lo. A fome que fica cada vez maior o fortalece, mas se você não se alimentar, sua mente e seu corpo serão consumidos. Somente trabalhando juntos, os zumbis heróis podem encontrar a resposta para sua salvação. 

 

Marvel Zombies: Heroes Resistance 

Marvel Zombies: Heroes Resistance, é uma expansão do jogo Marvel Zombies. De modo cooperativo, de um a quatro participantes controlam os últimos super-heróis sobreviventes, enfrentam zumbis heróis e hordas de zumbis, controladas pela “inteligência artificial” do jogo. A ideia é cumprir os objetivos das missões, derrotar os inimigos e salvar os espectadores. Eliminar zumbis proporciona a você a experiência necessária para seu super-herói se tornar ainda mais poderoso. O problema é que, quanto mais forte você ficar, mais zumbis vão aparecer para caçar, abater e devorar você! Para os super-heróis, colaborar e levar seus poderes ao limite é a única esperança de acabar com o apocalipse zumbi. 

 

Para mais detalhes e para conferir todos os títulos anunciados pela editora, acesse o Galápagos Spoiler Board