Neste final de semana, o espaço de eventos Pro Magno, localizado na Barra Funda, em São Paulo, se transformará no maior polo de jogos analógicos, recebendo a 8ª edição do Diversão Offline, o maior evento de RPG e jogos de tabuleiro da América Latina. Confira um breve resumo das principais atrações do evento.
A edição ocupará uma área total de 6650m², oferecendo um espaço amplo e imersivo para os entusiastas dos jogos. E há uma novidade incrível nesta edição: o tão solicitado “Painting Alley”. A nova área conta com patrocínio da Smooth 3D, uma empresa mineira líder em soluções de impressão 3D e o espaço será uma área exclusiva dedicada à pintura de miniaturas. Por lá, ainda acontecerão workshops exclusivos para o público. Outro destaque é a Indie Alley, espaço dedicado aos autores e game designers independentes, com direito à demonstração de jogos das marcas presentes em mesas freeplay das 15h às 18h em ambos dias de evento.
Na grande área, o evento recebe mais de 15 editoras, entre as quais estão Galápagos, Devir, Jambô Editora, Copag, Cordilheira Games, Conclave, Adoleta Jogos, New Order, Buró e Mosaico Jogos. Será uma oportunidade imperdível para conferir as últimas novidades e lançamentos dessas renomadas empresas. Somado as editoras, o evento recebe ao todo 57 marcas.
E não para por aí! O Diversão Offline se orgulha em receber três nomes internacionais de destaque em seu lineup. Reiner Knizia, autor de mais de 700 títulos, trará sua expertise e experiência incomparáveis. Kenneth Hite, renomado criador dos jogos de RPG “Trail of Cthulhu” e “Night’s Black Agents”, além de ser o designer-chefe da 5ª edição de “Vampire: The Masquerade”. E, por fim, Tom Vassel, famoso podcaster, designer e revisor de jogos de tabuleiro, que apresentou o podcast “The Dice Tower” de 2003 a 2022. Esses convidados internacionais são verdadeiros ícones do mercado e proporcionarão palestras e interações únicas para os participantes.
A organização estima que aproximadamente 10 mil pessoas comparecerão ao evento ao longo dos dois dias. Os ingressos já estão à venda exclusivamente pelo Sympla, com preços a partir de R$ 70. Para mais informações sobre o evento e compra de ingressos, visite o site oficial do evento em diversaooffline.com.br.
Sobre o Diversão Offline
O evento surgiu em 2015, com o objetivo de acompanhar o grande movimento do mercado nacional de jogos e entretenimento! A iniciativa nasceu também do desejo pessoal dos idealizadores de criar um ambiente atrativo, confortável e de qualidade para os fãs de jogos e apaixonados pela cultura nerd. Atualmente, o DOFF é gerenciado pela produtora FS Produção e Marketing e já é considerado como a maior feira do segmento na América Latina e comandada por uma mulher, Fernanda Sereno. A primeira edição do evento aconteceu em 2015 no Rio de Janeiro. Caminhando para a segunda edição, o evento se firma como Convenção, agregando ainda mais empresas e estreitando o contato com o público. Em 2017, o Doff realizou pela primeira vez uma edição com dois dias de duração, atraindo mais de 2900 pessoas e a atenção da mídia. Em março de 2018 o evento estreou em São Paulo, reunindo 30 marcas e 4900 pessoas em dois dias. Em setembro de 2018, uma nova edição em solo carioca reuniu mais de 3500 pessoas. Em 2019, a edição paulistana atingiu a marca de 5500 pessoas. A última edição, realizada em 2022, marcou o reencontro após as restrições da pandemia do COVID-19, recebendo mais de 7 mil pessoas. Para 2023, a estimativa de público é superior a 15 mil pessoas.