Análise da 2º e última temporada da série Hunters, disponível no Prime Vídeo

0
560

 

O Amazon Studios lançou no dia 13 de janeiro os oito episódios da segunda e última temporada da série Hunters. Apesar do Prime Vídeo dizer que a série encerrou, fica a duvida, pois o final deixa brechas (e muitas!) para uma nova temporada. Será que estão nos testando?

Em Hunters um grupo de pessoas se junta para vingar o povo judeu. Na história, os chamados “Caçadores de Nazistas” está nos EUA de 1977 buscando nazistas que estiveram durante o Holocausto da Segunda Guerra Mundial e hoje (1977) vivem como cidadãos americanos. A série foi criada por David Weil e produzida por Jordan Peele (Corra!) e estreou na Amazon Prime Vídeo em 21 de fevereiro de 2020. A série tem um elenco estrelado formado por atores como Al Pacino (O Irlandês), Logan Lerman (Corações de Ferro), Josh Radnor (How I Met Your Mother) e Jerika Hinton (Grey’s Anatomy). Um time de peso!

 

Quem leu a minha análise da 1º Temporada em 2020, além das dicas sobre a série, sabe o quanto elogiei ela, não só pelos fatos históricos (mesmo numa série ficcional) que ela apresenta, mas por conseguir fazer o espectador pensar e pesquisar sobre questões apresentadas na produção, para descobrirmos o que é realidade e o que não é. Nesta 2º Temporada além das questões acima mencionadas, Hunters conseguiu elevar seu nível de dramaticidade e fez os atores chegarem ao máximo de suas atuações, mostrando realmente o talento deste que pode ser um dos melhores elencos já formados para uma série. Em destaque temos o ator alemão Udo Kier que trouxe para a produção o melhor (em termos de atuação) Adolf Hitler da história. Kier conseguiu realmente nos convencer de que ele era Hitler com 90 anos de idade e toda sua empáfia apresentada no fazia odiar cada vez mais o personagem histórico, que aliás, pela primeira teve muitas falas e várias cenas para atuar. Mesmo em filmes sobre a Segunda Guerra Mundial, é difícil vermos atores que fazem o Hitler ter tantas falas e oportunidade de mostrar seu talento atuando, o que não acontece em Hunters, afinal, Hitler é o ponto central da 2º Temporada e junto de Eva Braun (Lena Olin) formam o casal mais aterrorizante já pensado.

 

Como já dito, o mote desta última temporada é a caçada final até Hitler na Argentina, mas a série consegue ainda nos explicar em forma de flashbacks um pouco mais da história de Meyer Offerman (Al Pacino) e dos caçadores. E são estas cenas flashbacks que mostram detalhes e curiosidades que não haviam sido destacados nos primeiros episódios. Conhecemos um pouco mais sobre os planos reais de Meyer e como a avó de Jonah Heidelbaum (Logan Lerman) realmente morreu. Outro destaque vai para a policial Millie Morris interpretada pela atriz Jerrika Hinton, que chegou ao fundo do poço após erros em seu comando, mas que junto dos Hunters consegue se recuperar e … até ganhar um novo amor.

 

Já no lançamento da 1º Temporada, a série foi muito criticada por grupos que representam a comunidade judaica por conta das cenas de ficção incluídas na série, tais como a do “xadrez humano” que nunca existiu na realidade. Porém, nesta temporada vemos que os produtores resolveram equilibrar isto com cenas mais poéticas e uma dramaticidade que revelam e nos deixam realmente tristes com o Holocausto. Isto tudo é resumido no penúltimo episódio, que é uma espécie de “conto judeu” para mostrar a crueldade dos nazistas da época.

Segundo o Prime Vídeo, esta foi a última temporada de Hunters, porém, em 2020, o criador da série David Weil havia dito que a produção tem 5 temporadas escritas, e que inclusive, já sabia naquela oportunidade qual seria a cena final dela. Será que realmente a Amazon vai deixar esta que é uma das melhores séries do streaming morrer assim? Espero realmente que não, afinal, vários pontos ficaram em aberto no final desta temporada…

 

A 2º Temporada da série Hunters está disponível no streaming do Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:

 

 

2º Temporada da série Hunters - Prime Video
Nota Final
9.6/10
9.6/10
  • Ideia e Roteiro - 9.7/10
    9.7/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
  • Adaptação e Atuação - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uma temporada emocionante, com muita ação, mas também com muita lição também! O episódio do julgamento de Hitler é espetacular!