Análise da 1º temporada da série ‘Hunters’

0
30

 

Já faz quatro meses que a série ‘Hunters’ foi lançada, mas somente nos últimos dias consegui tempo para assistir (graças à quarentena). E me arrependi amargamente de ter demorado tanto para ver esta obra-prima.

 

 

Em ‘Hunters’ um grupo de pessoas se junta para vingar o povo judeu. Na história, os chamados “Caçadores de Nazistas” está nos EUA de 1977 buscando nazistas que estiveram durante o Holocausto da Segunda Guerra Mundial e hoje (1977) vivem como cidadãos americanos. A série foi criada por David Weil e produzida por Jordan Peele (Corra!) e estreou na Amazon Prime Vídeo em 21 de fevereiro de 2020.

 

O que primeiro me chamou atenção na série era o elenco formado por estrelas como Al Pacino (O Irlandês), Logan Lerman (Corações de Ferro), Josh Radnor (How I Met Your Mother) e Jerika Hinton (Grey’s Anatomy). Um time de peso!

 

Também me chamou a atenção (claro!) a história que relembra os tempos terríveis do Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial. A série se passa nos EUA de 1977, 30 anos após o fim do Holocausto, no meio de uma época de liberdade (paz e amor), negros ainda buscando espaço na sociedade americana, filmes pastelões, a Nasa em grande evidência, etc… Tudo isso ao mesmo tempo e este grupo de “Caçadores de Nazistas” liderado por Meyer Offerman (Al Pacino) busca vingança pelo povo judeu. Este grupo descobre que médicos e oficiais do regime de Hitler estão morando e trabalhando nos EUA como se fossem cidadãos americanos. Alguns cientistas até foram contratados pelo governo americano para trabalharem na Nasa e inclusive ajudaram o país na corrida espacial. Isto tudo parece até uma “teoria da conspiração” ou uma ficção, mas realmente já se sabe que alguns destes nazistas realmente foram enviados aos EUA para ajudar o país em várias frentes e pesquisas.

 

 

A série apesar de tratar basicamente do Holocausto, também revela outros problemas americanos como o racismo e até a questão da homofobia e violência contra a mulher. Mostrando uma das personagens mais legais da série, a agente do FBI Millie Morris (Jerrika Hinton) – mulher, negra e homossexual – tentando ganhar seu espaço numa sociedade machista e racista, trabalhando sozinha num caso que ninguém dá valor: dos assassinatos suspeitos de alemães dentro dos EUA.

 

 

Também conhecemos o jovem Jonah Heidelbaum (Logan Lerman) que tem sua avó (sobrevivente do Holocausto) assassinada a sangue frio em sua própria casa. Jonah acaba se juntando ao grupo de caçadores a princípio só para vingar a morte de sua avó, mas depois de entender todo o problema ele se torna um dos caçadores mais legais da série.

 

‘Hunters’ não é só uma série bobinha como outras críticas que li por aí falam. Ela é complexa por tratar de vários assuntos ao mesmo tempo, vários personagens com segredos e que competem entre si enquanto correm juntos em outras ações. Claro que é um série ficcional, mas também leva ao espectador pontos históricos que alguns de nós não sabíamos (recomendo ao final de cada episódio pesquisar um pouco da história).

 

O roteiro da série e muito bem amarrada, levando o espectador a entender a história passo a passo, sem pressa (cada episódio tem 1 hora, mas não cansa). O final é daqueles de cair o queixo, que faz a gente exclamar aqueles palavrões de surpresa! É realmente surpreendente o final e não só o que descobrimos somente neste fim de temporada, mas o gancho que a série deixa no final nos revela um novo personagem que nos deixa ansiosos por uma nova temporada (não espere que eu dê spoiler deste personagem aqui né?!).

 

A série foi muito criticada por grupos que representam a comunidade judaica por conta das cenas de ficção incluídas na série, tais como a do “xadrez humano” que nunca existiu na realidade. Porém, mesmo com estas críticas, o criador da série David Weil espera que a Amazon dê continuação a ‘Hunters’, pois ele mesmo já disse que a produção tem 5 temporadas escritas, inclusive, já sabe até qual será a cena final dela. O cara é um gênio!

 

Super recomendo que assista a série ‘Hunters’ que já está disponível na plataforma de streaming da Amazon Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada da série Hunters - Amazon Prime Video
Nota Final
9.1/10
9.1/10
  • Ideia e Roteiro - 9.5/10
    9.5/10
  • Fotografia, Figurinos e Efeitos Visuais - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10
  • Adaptação e Atuação - 9.5/10
    9.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uma das melhores séries do Amazon Prime Vídeo!