A Amazon anunciou que O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder atraiu mais de 25 milhões de espectadores globais em seu primeiro dia de exibição no Prime Video, quebrando todos os recordes anteriores, marcando a maior estreia da história do serviço. A série foi lançada exclusivamente no Prime Video em mais de 240 países e territórios em todo o mundo.
Jennifer Salke, Head do Amazon Studios, disse: “É de alguma forma apropriado que as histórias de Tolkien — entre as mais populares de todos os tempos, e o que muitos consideram ser a verdadeira origem do gênero de fantasia — nos levaram a este momento de orgulho. Sou muito grata ao Tolkien Estate — e aos nossos showrunners J.D. Payne e Patrick McKay, à produtora executiva Lindsey Weber, ao elenco e à equipe — por seus esforços colaborativos incansáveis e energia criativa sem limites. E às dezenas de milhões de fãs assistindo — claramente tão apaixonados pela Terra-média quanto nós — que são nossa verdadeira medida de sucesso.”
A aguardada série, que contará com múltiplas temporadas, estreou exclusivamente no Prime Video em mais de 240 países e territórios na sexta-feira, 2 de setembro. No Brasil, os dois primeiros episódios já estão disponíveis, com um novo episódio sendo lançado toda sexta-feira, à 1h (horário de Brasília), culminando no final da temporada em 14 de outubro.
Sobre O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
A série traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da história da Terra-média. Este drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruína, heróis improváveis foram testados, a esperança ficou pendurada pelo mais fino dos fios e um dos maiores vilões que já saíram da caneta de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão. Começando em um tempo de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto conhecidos quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao deslumbrante reino insular de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que viverão muito tempo depois deles.