Análise da 2º Temporada da série Undone, disponível no Amazon Prime Vídeo

0
614

 

No dia 29 de abril de 2022 estreou no Amazon Prime Vídeo a 2º Temporada da série Undone. Apesar de não ser espetacular na 1º temporada, a série se recuperou e entregou ótimos episódios nesta continuação.

 

Undone é série de animação que mistura comédia e drama e quebra as barreiras de gênero explorando a elasticidade da nossa realidade através da personagem principal Alma, uma jovem de 28 anos que mora em San Antonio, no Texas. Após sofrer um acidente de carro e quase morrer, a personagem descobre que tem uma nova relação com o tempo, uma habilidade que ela desenvolve para descobrir a verdade por trás da morte de seu pai.

 

Daqui pra frente este artigo terá vários spoilers, portanto, só continue a ler se estiver de acordo com isto.

 

 

Toda a 1º temporada foi para desenvolver a personagem Alma e suas habilidades, afim de descobrir a verdade sobre a morte e seu pai e mudar todo o destino de sua família. Foi uma temporada cheia de altos e baixos e em vários momentos bem monótonas e “maluca demais”, onde o telespectador não sabia o que era realidade, o que era a habilidade de alma e o que era surto dela. Mesmo assim, o Prime Vídeo apostou na série e renovou para uma 2º temporada, o que foi um tiro certo!

 

Nesta 2º temporada os produtores conseguiram imprimir um ritmo melhor e trouxeram uma história mais envolvente, utilizando também bastante das habilidades da personagem principal, que aliás, descobriu logo nos primeiros episódios que é algo que tanto seu pai, quanto sua irmã também possuem.

 

 

Alma (Rosa Salazar), Jacob (Bob Odenkirk) e Becca (Angelique Cabral) tem que descobrir o que Camila (Constance Marie) – a mãe de Alma – esconde sobre seu passado e que pode estar influenciando na felicidade e harmonia da família. Para isto, utilizam ao máximo da habilidade de viajar no tempo, entre outras habilidade especiais que Becca tem, algo semelhante ao que os jogadores de Life is Strange: True Colors, jogo lançado para PC e Consoles no final de 2021 puderam experimentar.

 

Como falei anteriormente, esta nova temporada é muito melhor que a primeira e te envolve muito mais. Dá mais vontade de maratonar, e de fato, maratonei tudo em um mesmo dia, afinal os episódios são bem curtos e gostosos de assistir. O final consegue te surpreender, pois sempre esperávamos que Camila estivesse guardando um segredo em especial, mas na verdade era outro que … bom… assista!

 

 

A 2º Temporada da série Undone está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Video. Confira o trailer abaixo:

 

 

 

2º Temporada de Undone - Amazon Prime Video
Nota Final
8.4/10
8.4/10
  • Ideia e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Quase um live action do jogo Life is Strange: True Colors e eu adorei!