Análise da 2º Temporada da série Upload, disponível no Prime Vídeo

0
329

 

No dia 11 de março chegou a plataforma de streaming da Amazon a 2º temporada da série de sucesso Upload. Com 7 episódios disponíveis no Prime Video, a série continua trazendo uma história boa com pitadas de bom humor na medida certa.

 

 

A comédia de sucesso de Greg Daniels está de volta! Nesta sátira futurista, as pessoas podem ter sua consciência carregada numa luxuosa vida digital após a morte. Nesta temporada, o “anjo” de atendimento ao cliente Nora (Andy Allo) sumiu do mapa imergindo em um grupo anti-tecnologia, deixando Nathan (Robbie Amell) em Lakeview, onde ele estranhamente se ajusta com sua ex, Ingrid (Allegra Edwards), que inesperadamente fez o upload para ele.

 

Upload faz perfeitamente a junção de Tecnologia e Humor, dois temas que sou apaixonado, e portanto, talvez seja por isso que amo a série. Assim como na 1º temporada, estes novos episódios trazem as “visões” do criador sobre como será o futuro da humanidade, com novos elementos tecnológicos que podem ser úteis e outros um tanto quanto bizarros, como um bebê robô que junta características dos pais e nem sempre fica bonitinho como nas capas de revistas.

 

 

Apesar de todo bom humor da série e de fazer o espectador dar risada à todo momento, em especial com o personagem Luke (Kevin Bigley), os roteiristas não saíram do foco que é a investigação da morte e Nathan e os motivos para que ela acontecesse. Neste ponto, a série acerta novamente trazendo elementos modernos de uma trama de investigação, usando e abusando de gadgets que já conhecemos e outros imaginados pelos criadores, além de usar muito de “hacktivismo” em vários episódios.

 

Assim como na temporada anterior, os episódios tem por volta de 30 minutos cada, não cansando o espectador e trazendo um conteúdo de qualidade na medida certa. Uma pena que o 7º e último episódio tenha terminado de maneira abrupta, sem um 8º episódio (acho que caberia mais um), deixando toda a continuação da série para uma nova temporada que deve vir em 2023.

A 2º temporada da série Upload já está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:

 

2º Temporada da série Upload - Amazon Prime Video
Nota Final
8.6/10
8.6/10
  • Ideia e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 8.8/10
    8.8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Tecnologia e bom humor na medida certa!