Arrumamos um trampo de mecânico de rovers em Rover Mechanic Simulator! Confira nossa análise e gameplay!

0
138

 

Desenvolvido e publicado pela Pyramid Games S.A., Rover Mechanic Simulator é um game de simulação e construção. O game combina uma jogabilidade relaxante com elementos educacionais. Modelos de veículos individuais apresentam um grande nível de realismo.

 

Agora está com Perseverance Rover DLC lançado no dia 22 de setembro que acrescenta de 8hs a 12hs de gameplay. A DLC está disponível para PC via Steam.

 

 

O game permite que os jogadores assumam o controle de um mecânico que deve fazer a manutenção de veículos em Marte.

 

O jogo é legal a primeira vista, você levará algumas horas com as missões onde precisa desmontar e consertar os rovers, mas depois de um tempo começa ficar repetitivo (colocar na bancada, desparafusar, desmontar, encontrar o defeito, trocar a peça, montar, ajustar as tensões e entregar), o jogo é basicamente apenas isso.

 

O que também toma um tempo desnecessário é o guindaste, que só serve apenas para colocar o Rover em cima da bancada.

 

 

O jogo é o que promete, o mecanismo de ter que desmontar e montar são bem elaborados e os rovers com seus designers e peça internas são bem realistas.

 

Pontos positivos

 

  • O jogo prenderá sua atenção pelas novidades e pela curiosidade de ver os rovers e poder conserta-los;
  • Seus gráficos são bem detalhados e bem elaborados.

 

Pontos negativos

 

  • Você realmente só vai olhar o rover parado, não é possível controlar ele, nem mesmo minimamente em um ambiente fechado, isso por si só já é algo um pouco sem graça, você desmonta e remonta ele inteiro e não consegue nem ver funcionando em teste;
  • O jogo não apresenta uma lógica por trás do dinheiro, você arruma um rover danificado, ganha dinheiro e pontos, e faz o que com isso? Geralmente nos jogos de simulação você usa o dinheiro pra comprar melhorias, novas ferramentas, coisa melhores pro seu ambiente, nesse jogo não é possível nem mesmo botar uma planta no lugar, quanto mais comprar coisas novas ou melhorias;
  • Outro ponto negativo é a falta de um tutorial mais dinâmico, eu perdi pelo menos 40 minutos tentando entender o objetivo da missão. Eu não sabia que era possível movimento o guindaste e pegar o rover onde inicialmente achei que aquilo fosse uma câmera de segurança.

 

Rover Mechanic Simulator já está disponível para Xbox One e Xbox Series X|S. O jogo também deve ser lançado para PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotril Games!

 

Rover Mechanic Simulator
Nota Final
7/10
7/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 7/10
    7/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6/10
    6/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Seus gráficos são bem detalhados e bem elaborados