Brasil bate recorde com dez jogadores classificados para o Torneio Sazonal de Legends of Runeterra

0
17

 

A Temporada Guardiões dos Ancestrais de Legends of Runeterra (LoR) chega ao fim neste sábado, dia 26, a partir das 16h50 (horário de Brasília) com o Torneio Sazonal de LoR, o jogo de cartas de League of Legends para PC e dispositivos móveis. O evento ocorre a cada dois meses e reúne os 32 melhores jogadores da América Latina, que disputam a premiação de US$ 10 mil e ficam mais próximos do Campeonato Mundial de Legends of Runeterra, uma vez que os quatro jogadores com maior pontuação ao final do Torneio garantem a vaga no mundial. Pela primeira vez o Brasil participa com o recorde de dez classificados de estados como Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina, Minas Gerais, Alagoas, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.

 

 

Para aquecer para esse momento tão esperado, na sexta-feira, dia 24, às 19hs, o Esquenta Sazonal liderado pelos casters ViktorKav e A Barba do Rafa recebem Matheuslimao, PretaWitch, LGamesBr e PaiRatinho para uma conversa descontraída sobre o que esperar para o torneio. No sábado, os casters Teta do Urso e Thiago Seixas comandam a transmissão do Torneio, com comentários de TotalMaster e MahSgarbi e análises de ViktorKav e Serket. Tanto o Esquenta quanto o Torneio serão transmitidos ao vivo nos canais Runeterra Brasil no YouTube e Riot Games Brasil na Twitch.

 

Ambientado no mundo de League of Legends, Legends of Runeterra (LoR) foi lançado em 2020 é um jogo estratégico de cartas no qual habilidade, criatividade e astúcia determinam seu sucesso. Escolha seus Campeões, combine cartas de diferentes regiões – cada uma com seu próprio estilo e vantagem estratégica – e monte o deck perfeito para superar qualquer adversário. LoR oferece o sistema de progressão mais generoso e centrado no jogador que esse gênero já viu. Os jogadores podem conseguir todas as cartas gratuitamente ou comprar diretamente em pacotes aleatórios.

 

Confira abaixo um breve perfil dos brasileiros representantes

 

Jogador: Leandro “Sucessor” Dias
Idade: 19 anos
Cidade: Recife – Pernambuco
Ocupação: Estudante de Engenharia

 

Um de nossos representantes mais novos, Sucessor, se define como um competidor que bota bastante pressão no jogo e consegue sempre os melhores resultados. Seu tipo favorito de deck é o Midrange e vêm trabalhando forte com seus decks para esse torneio Sazonal. E para não atrapalhar o seu caminho, Sucessor disse que não gostaria de enfrentar Lgames, por considerá-lo um forte oponente. Falando também em preferências e decks, Sucessor afirma que cartas com Atrocidade são suas piores inimigas e que possui cartas na manga para ajudá-lo a vencer: Sincopação e Irelia. Mas afirma que LeBlanc se tornou sua campeã favorita. Questionado sobre quem gostaria de enfrentar no torneio, ele revelou que é XxWhatAmIxX, pois existe uma pequena rivalidade amigável com o americano.

 

Jogador: Thiago “TheBlackBoss” Amaral
Idade: 22 anos
Cidade: Blumenau – Santa Catarina
Ocupação: Streamer/Jogador de LoR

TheBlackBoss não esconde sua paixão por card games e seu gosto por decks do tipo Midrange, se considerando um grande Deckbuilder nesse quesito, mas que gosta de correr um pouco de risco também. Do seu ponto de vista, Isca das Profundezas foi a carta que melhor performou para ele até agora no Sazonal e revela ter a vontade de encarar Sucessor, mas apenas na grande final pois acredita bastante no potencial do compatriota, considerando-o um grande adversário. Falando sobre os decks em si, revela não se sentir muito à vontade com decks com atrocidade e acredita que Cântico dos Trolls é uma carta muito forte, porém muitas vezes esquecida. Sobre o set de Shurima, rende elogios a força de Irelia no meta, mas aponta Hecraim sendo seu campeão favorito até o momento.

 

Jogador: João César “4LW” Ramos
Idade: 26 anos
Cidade: São João Del Rei – Minas Gerais
Ocupação: Mestrando em Filosofia

4LW se considera um jogador do tipo Deckbuilder com ótima habilidade em construir Vantagem por Tempo a seus oponentes. Também revela não se sentir muito à vontade com combos Irelia + Azir e Tresh + Nasus mas adora o Trundle + Lissandra, que para ele performou melhor até agora no torneio. Com relação ao Sazonal revela que não gostaria de enfrentar os brasileiros Stan e BlackBoss nas primeiras rodadas, para que mais brasileiros consigam chegar mais longe no torneio. Mas abre o jogo ao contar que gostaria de enfrentar Henneky na grande final e reaver a competição do último Sazonal. Seu campeão favorito é o Zilean mas divide suas atenções com Trundle, Twisted Fate e Lux.

 

Jogador: Vitor “LGamesBr” Oliveira
Idade: 25 anos
Cidade: Arapiraca – Alagoas
Ocupação: Professor de Matemática

Apaixonado por LoR desde o Beta, LgamesBR também é jogador de League of Legends, confirmando seu amor por Runeterra. Kevin gosta de se arriscar e construir decks ao estilo Aggro, apesar de ser mais conservador. Garante que sua habilidade Desckbuilder lhe permite avaliar todas as possibilidades de jogadas e testar sinergias fora do meta. No seu ponto de vista, Dizimar foi a carta que melhor performou até agora, mas revela seu campeão carta favorita sendo Teemo, mesmo não estando no meta atual. Seu gosto, no entanto, foge de decks Controle e de Ravina e acha a carta Ritual da Negação a mais superestimada do jogo. Ele considera Irelia e Azir como os campeões do set de Shurima que são os mais fortes e bons de se jogar, respectivamente. Revela que gostaria de encarar apenas na grande final o brasileiro Sucessor, com quem tem bastante afinidade.

 

Jogador: Stanley “Stan” Schepper
Idade: 24 anos
Cidade: Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Stan se considera um jogador bastante competitivo do tipo Control que gosta de Combos para aniquilar seus oponentes. Mas aqui se engana quem pensa que o jogador não é versátil: Stan possui muita paciência e habilidade em deckbuilder para lidar com jogadores Aggros ou até Controls. Para ele, a carta que melhor performou no torneio foi Atrocidade. Ao avaliar os jogadores desse Sazonal, revela que não gostaria de enfrentar 4LW, EZ2win e BlackBoss, por serem brasileiros e companheiros de time. Não curte muito a mecânica de Dança de Lâminas e acha que Aríete é a carta mais subestimada do Torneio. Stan admite que Yasuo é seu campeão favorito, apesar de não estar no meta, mas considera que Azir e Malphite são as melhores cartas da última expansão.

 

Jogador: Jogador: Vinícius “Ez2Win” Cukier
Idade: 22 anos
Cidade: Barra do Piraí – Rio de Janeiro
Ocupação: Estudante de Nutrição

Ez2Win é um jogador competitivo que se supera a cada partida, inclusive jogando LoR no celular para as competições e torneios! Mantendo o mistério no ar, ele não revela muito dos seus gostos e estratégias, preferindo estar preparado para qualquer possibilidade de adaptação. Para ele, a carta que melhor performou no Sazonal até o momento foi a de Artista Sonhadora e confessa que considera Arpão de Monstros a mais subestimada. Ez2Win admite não gostar de encarar a carta Exploradora da Ruína e que Irelia é a campeã mais forte dessa expansão, mas sua favorita continua sendo Miss Fortune com seu ruivo sedutor. Sobre seus adversários, ele afirma que seu foco são os jogadores brasileiros: Stan, BlackBoss e 4LW, seus companheiros de time. Mas apenas na Grande Final.

 

Jogador: José Matheus “Drak” da Silva
Idade: 18 anos
Cidade: Sanharó – Pernambuco
Ocupação: Estudante de Música

Drak é um jogador apaixonado por Runeterra desde League of Legends e foi através de Twisted Fate que decidiu encarar Legends of Runeterra, ainda no Beta Aberto. Com tanto “Tempo” de jogo, acabou se definindo também como um jogador que gosta de impor vantagem de Tempo aos seus adversários, sendo bastante agressivo quando necessário para obter as vitórias. Do seu ponto de vista, Draven foi a carta que melhor performou no Sazonal até o momento e admite não ser fã de encarar um Formando Estrelas no deck adversário. Drak considera Kindred o seu campeão favorito no jogo, mas rende elogios ao poder Irelia, que chegou nessa última expansão. Abordando sobre seus rivais do torneio, admite que gostaria de encarar Yangzera na grande final, proporcionando um duelo bem divertido contra seu amigo.

 

Jogador: João Victor “Yangzera” de Souza
Idade: 22 anos
Cidade: Santo Cristo – Rio Grande do Sul
Ocupação: Estudante de Engenharia de Computação

Era Grão-mestre/Desafiante no LoL e parou para se dedicar exclusivamente ao Legends of Runeterra desde o Beta Fechado. O jogador se classifica como Control com toques de Combo player e se considera bastante criativo na hora de lidar com os oponentes. Para Yangzera, Azir foi a carta que melhor performou até agora no torneio e que a Submiaurino é muito subestimada. Admite que não gosta de encarar decks do tipo Aggro e considera Irelia uma carta superestimada demais, sendo que Zilean é o verdadeiro campeão poderoso dessa expansão mas que ainda assim não abre mão de sua Kalista nas horas de diversão. Sobre o sadversários, afirma que gostaria de encarar Drak, seu duo no lol, somente na Grande Final.

 

Jogador: João Marcos “Thelirious” Barbosa
Idade: 32 anos
Cidade: Belo Horizonte – Minas Gerais
Ocupação: Bombeiro Militar

Thelirious admite que seu tipo de deck favorito é o Control e não quer abrir muito o jogo para os adversários. Ele destaca que Fervor Noxiano foi a carta que melhor perfomou para ele no torneio e não gosta de encarar o Combo Trundle + Lissandra. Falando em combos de poder, para ele, nessa expansão, Azil e Irelia foram o melhor duo no quesito destruir Nexus, mas seu favoritismo ainda pende para Draven como seu campeão favorito. Quando ele avalia os jogadores brasileiros gostaria de enfrentar – apenas na final – ou o LgamesBr ou TheBlackBoss, pessoas que admira como ótimos jogadores e excelentes adversários.

 

Jogador: Kelverson “Muganga” Lopes
Idade: 27 anos
Cidade: Parnamirim – Rio Grande do Norte
Ocupação: Operador de Caixa

Figurinha nova no cenário, Muganga chegou para mostrar a que veio. O jogador entusiasta se considera focado em decks Midrange, mas garante que será capaz de lidar com os adversários e já adianta que quer enfrentar o estrangeiro MajinBae para vingar o IanNogueira, brasileiro que ficou em segundo lugar no Torneio Sazonal Criação Cósmica. Já falando dos demais companheiros brasileiros, torce muito para que todos joguem muito bem e cheguem o mais próximo das Finais, para enfrentá-lo! Voltando a falar de decks e meta, ele afirma que Exploradora das ruínas foi a melhor carta que performou no Sazonal e que não curte muito enfrentar Decks de remoção. Muganga afirma com certeza que Yasuo é o melhor campeão do jogo e que o combo Yasuo e Fiora é o seu favorito. Falando dos campeões que chegaram na última expansão, Azir + Irelia e Nasus estão bem demais no meta.

 

Serviço

 

Final do Torneio Sazonal de Legends of Runeterra

Quando: 26/06, 16h50 (Horário de Brasília)
Como assistir: O evento será transmitido ao vivo pelos canais Riot Games na Twitch e Runeterra Brasil no YouTube

Agenda completa: Aqui
Saiba mais sobre o Legends of Runeterra aqui.