Análise do filme Um Príncipe em Nova York 2

0
330

 

Salve Salve família caramelada, aqui quem fala é Paulo Koscak, o Caramelo Total, diretamente do Caramelo Studios Productions in Brazil. E hoje vamos falar de um dos melhores filmes dos últimos tempos. Não pera, não é Vingadores: Ultimato. Corrigindo, vamos falar de um dos filmes mais desnecessários dos últimos tempos: Um Príncipe em Nova York 2.

 

 

Eu não lembrava nada do primeiro, aí fui ver o trailer pra relembrar. Eu não precisaria ter feito isso, já que no filme mesmo eles mostram um resumo do primeiro.

 

Dolemyte foi uma das melhores atuações de Eddie Murphy. Talvez a única. Os melhores atores do filme foram sua filha mais velha e o filho achado em Nova York. Aliás, um roteiro pobre demais. Tudo que se imagina de clichê, tinha esse filme. Meu Deus mano! Que filme ruim!

Wesley Snipes não podia ter feito um papel mais insignificante. Primeiro ele mete a mala de ser um líder fodão que vai invadir mesmo. Depois, leva um pau da filha do rei e fica pianinho. Pra quem foi vilão de Judge Dredd, e um baita vilão, esse papel foi deplorável pra ele.

 

Eddie Murphy numa atuação horrível. Ele e essa mania de fazer 509 personagens que mano, é chato, já não deu certo nos outros 492 filmes que ele fez, e ele insiste nisso. O cara tem o ego muito frágil e é egocêntrico demais. Toda vez o mesmo papo. A falar que ele precisa falar que tem o pau grande, enorme. Toda vez isso. Ah cara, não dá pra ser mais fraco.

 

O filho dele tem um romance com a cabeleireira. Romance esse que é cantado no começo do filme. Não tem clima, não tem expectativa. A filha mais velha, claramente preparada pra ser até a protagonista do filme.

 

Eu que pensei que ele podia se recuperar, como Adam Sandler … Sem chance. Não dá. Não tem uma parte que salva.

Vamos a avaliação…

 

Ideia e Roteiro: 1 caramelito – pra não dar zero. É o filme que não precisava ser feito.

 

Fotografia e Figurino: 9 caramelitos – Simplesmente sensacional o figurino. Muita cor, muito detalhe. Caprichado mesmo. As melhores coisas do filme.

 

Áudio e Trilha Sonora: 8 caramelitos – Outro ponto muito bom do filme. Principalmente o velório do rei, ainda vivo, Darth Vader, James Earl Jones.

 

Adaptação e Atuação: 8 caramelitos – para o filho achado e a princesa e 1 para os demais.

 

 

CONSIDERANDO FINALMENTE

 

O filme tem pontos bons. Trilha sonora e figurino são os pontos altos. Mas as atuações, deixam a desejar. Não arrancam uma risada. Precisam fazer referência ao primeiro filme o tempo todo. Não é só uma coisa ou outra. É o tempo todo. Não faz a gente se prender num personagem.

 

É isso. Espero que tenham gostado da crítica, porque o filme…

 

O filme Um Príncipe em Nova York 2 está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:

 

 

Um Príncipe em Nova York 2
Nota Final
6.5/10
6.5/10
  • Ideia e Roteiro - 1/10
    1/10
  • Fotografia, Figurinos e Efeitos Visuais - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O filme tem pontos bons. Trilha sonora e figurino são os pontos altos. Mas as atuações, deixam a desejar. Não arrancam uma risada. Precisam fazer referência ao primeiro filme o tempo todo. Não é só uma coisa ou outra. É o tempo todo. Não faz a gente se prender num personagem.