PRIMEIRAS IMPRESSÕES: O que achamos de Assassin’s Creed Valhalla?

0
145

 

Ontem (9) recebemos o jogo Assassin’s Creed Valhalla da Assessoria de Imprensa da Ubisoft Brasil, a quem agradecemos de coração pela confiança no Nerdlicious.

 

Iríamos fazer uma transmissão ontem mesmo mostrando a primeira hora do jogo, porém por questões climáticas (choveu pra caramba e acabou a energia no meu bairro), não pudemos realizar live. Mesmo assim, resolvemos gravar uma gameplay e agora vamos dar nossas primeiras impressões…

 

A princípio temos que dizer que o jogo tem uma boa introdução, uma história bem interessante e cinemática. Logo no começo conhecemos a história de Eivor, seus pais e seu clã, que durante uma festa são atacados. Eivor vê seus pais sendo assassinado, e mesmo anos depois ainda planeja a morte da pessoa que fez isto (sem muitos spoilers por enquanto).

 

Como falei, o jogo é bonito, com cenários bem feitos, mas a jogabilidade é um pouco falha. Achei o andar do personagem Eivor (este personagem pode ser homem ou mulher, mas escolhi que fosse mulher) muito robótico e em alguns momentos até parecia um “João Bobo” de tão tosco que caminhava dentro de assentamentos. A mecânica de luta com machado também não curti, mesmo mirando com o controle, o personagem erra uma simples caixa parada… o que pode ser frustrante para quem gosta de pegar itens durante a gameplay. Apesar disto, temos que elogiar o modo como usa-se arco e flecha para matar inimigos distantes, curti mesmo!

 

O mapa é enorme, e a princípio meio confuso (só jogamos por 1 hora), e se você é um jogador de primeira viagem de jogos da Ubisoft, ficará um pouco perdido para saber onde deverá ir. Até eu mesmo me perdi no final da minha gameplay (vocês verão logo abaixo), não encontrando onde devia ir, só depois entendi que podia quebrar certos telhados e adentrar casas por cima (cabeçudo que sou!).

 

 

Ah… tem algumas falhas também enquanto se movimenta a câmera para ver os personagens, que de repente somem e ficam machados e mãos flutuando sozinho (bugs né…) além de uma hora que meu personagem “grudou no pau” e travou ali, fazendo com que eu tivesse que reiniciar a partida (vê-se isto na gameplay).

 

 

Apesar de ter sido apenas uma hora de jogo, já vimos bastante falhas (o que não esperava, pois estava ansioso pelo título). Talvez num futuro breve teremos atualizações que corrigirão estes bugs e talvez mais adiante na gameplay o jogo esteja mais “filé”.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!