Assassin’s Creed Valhalla gera enorme engajamento dos jogadores no dia de seu lançamento

0
18

 

A Ubisoft anunciou os excepcionais resultados de engajamento dos jogadores de Assassin’s Creed Valhalla, o novo jogo da série Assassin’s Creed, lançado em 10 de novembro. O número de usuários ativos do game no seu primeiro dia foi duas vezes maior que o de Assassin’s Creed Odyssey, e a tendência é que este cenário se mantenha diante do início das vendas dos consoles de nova geração. Uma prova de que Assassin’s Creed Valhalla atende as expectativas dos jogadores em seu mundo fascinante e narrativa imersiva é que o game alcançou níveis altíssimos de interação no Twitch e YouTube, superando qualquer lançamento da Ubisoft até hoje.

 

 

“Estamos muito contentes e agradecidos pela recepção dos jogadores e orgulhosos do trabalho que os nossos times fizeram em Assassin’ Creed Valhalla, desenvolvido a partir dos bem sucedidos jogos anteriores da série”, disse Yves Guillemot, cofundador e CEO da Ubisoft. “Neste cenário de covid-19, lançar Assassin’s Creed Valhalla em sete plataformas é uma conquista incrível para toda a equipe envolvida no projeto em todo o mundo. Estamos empolgados para encontrar os jogadores no Xbox Series X|S e PlayStation 5 e mostrar todo poder dos novos consoles. Estes lançamentos abrem caminho para um fim de ano empolgante, com Assassin’s Creed Valhalla entre os principais jogos da temporada”.

 

 

O lançamento de Assassin’s Creed Valhalla novamente demonstra o compromisso da Ubisoft em seguir aprimorando e expandindo a série. Desde 2017 a Ubisoft tem reinventado a experiência dos jogadores na franquia, começando pelos novos sistemas de batalha e progressão de Assassin’s Creed Origins, e depois como as novas possibilidades de escolha na narrativa de Assassin’s Creed Odyssey. Já Assassin’s Creed Valhalla se baseia na experiência destes dois títulos para oferecer uma gameplay renovada que agrada tanto os jogadores que há tempos acompanham a série como quem está chegando ao universo de Assassin’s Creed agora.

 

Desenvolvido pela Ubisoft Montreal em colaboração com outros estúdios da Ubisoft, Assassin’s Creed Valhalla apresenta a épica saga de Eivor, um lendário líder viking que deixou a Noruega no século IX d.c por conta de guerras e recursos cada vez mais escassos. Em Assassin’s Creed Valhalla, os jogadores irão vivenciar o implacável estilo de luta dos guerreiros Viking em um sistema de combate de dupla empunhadura renovado e experimentar novos recursos de jogo, incluindo invasões, construções de assentamentos e personalizações estéticas de cabelos e tatuagens, entre outras. Alianças políticas, decisões de combate e opções de diálogo poderão influenciar o mundo de Assassin’s Creed Valhalla, e os jogadores terão que escolher sabiamente seus caminhos para proteger o futuro de seu clã.

 

Globalmente, o jogo está disponível para Xbox Series S|X, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4, PC, Stadia, Amazon Luna e Ubisoft+, o serviço de assinatura da empresa.