Dicas de games de terror para jogar no escurinho no Halloween

0
605

 

O Halloween tá chegando e muita gente adora este dia para assistir à um belo filme ou para jogar um game de terror bem horripilante. Sentir medo e levar susto pode ser muito legal também!

 

 

Foi pensando nestas pessoas (me incluo também), que o Nerdlicious resolveu fazer uma lista de games de terror para jogar no escurinho no Halloween (31 de outubro). Será que você tem coragem?!

 

Outlast 2

 

 

Em ‘Outlast 2’, você é Blake Langermann, um operador de câmera que trabalha com a sua esposa, Lynn. Ambos jornalistas de investigação, dispostos a correr riscos e ir fundo para descobrir as histórias que mais ninguém se atreveria a investigar. Na história, vocês estão seguindo o rastro das pistas que tiveram origem no assassinato aparentemente impossível de uma mulher grávida, apenas conhecida como Jane Doe.

 

A investigação conduziu ambos até ao centro do deserto do Arizona, a uma escuridão tão profunda que ninguém poderia lançar um fio de luz sobre ela, e a uma corrupção tão intensa que enlouquecer poderá ser a solução mais sensata.

 

‘Outlast 2’ é um jogo no estilo survival horror em primeira pessoa desenvolvido e publicado pela Red Barrels para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One em 2017.

 

Resident Evil 7

 

 

A história de ‘Resident Evil 7’ segue a busca do civil Ethan Winters por sua esposa Mia, que o leva a uma mansão agrícola aparentemente abandonada e habitada pela família Baker. Ethan faz uso de armas e ferramentas na luta contra os membros da família e os “Mofados”, uma forma humanoide de bactéria.

 

É o jogo da franquia mais vendido da série e visto como muitos como um dos melhores também.

 

 

‘Resident Evil 7’ é outro jogo no estilo survival horror, produzido pela Capcom e lançado em 2017 para PlayStation 4 (com direito a suporte completo para PlayStation VR), Xbox One, Nintendo Switch e Microsoft Windows.

 

Carrion

 

 

Segundo os produtores, ‘Carrion’ é um jogo de terror “reverso” no qual você controla uma criatura amorfa de origem desconhecida. Persiga e consuma aqueles que aprisionaram você, espalhando pânico e caos por onde passa. Cresça e evolua enquanto destrói sua prisão, e adquira cada vez mais habilidades devastadoras no caminho para a vingança.

 

‘Carrion’ foi lançado em julho de 2020 para Nintendo Switch, Xbox One, Linux, Microsoft Windows e Mac OS.

 

Dead by Daylight

 

 

Assim como outros do gênero e do mesmo tipo, ‘Dead by Daylight’ não traz um enredo. Na verdade, há apenas uma breve explicação para unir quatro sobreviventes em um mesmo ambiente, futuras vítimas de um assassino em série, um maníaco que ronda o cenário e que pretende eliminar um por um, sem pena.

 

A história nem é necessária, por se tratar de um jogo exclusivamente online e multiplayer. A premissa é que quatro jogadores controlam os sobreviventes, enquanto um quinto fica no comando do assassino. Há diferenças entre eles, é claro: os sobreviventes são mais fracos, rápidos e podem usar equipamentos diversos. Além disso, sua jogabilidade é em terceira pessoa. Já o assassino é mais lento, mas não pode ser morto, e sua jogabilidade é em primeira pessoa, com três variantes.

 

 

‘Dead by Daylight’ foi desenvolvido pela Behaviour Interactive e publicado pela Starbreeze Studios em 2016 para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Android, Microsoft Windows.

 

Little Nightmare

 

 

Explore ‘Little Nightmares’, um conto peculiar e macabro no qual irás enfrentar os teus medos de infância! Ajude a Six a fugir da Bocarra, uma enorme e misteriosa criatura habitada por almas corrompidas em busca da sua próxima refeição… Explore a mais perturbadora das casas de bonecas, que será tanto uma prisão claustrofóbica quanto um recreio cheio de possibilidades. Volte a conhecer a criança no teu interior para dar asas à tua imaginação e encontrar a saída!

 

 

‘Little Nightmares’ é um jogo de quebra-cabeça em plataforma com elementos de terror desenvolvido pela Tarsier Studios e publicado pela Bandai Namco. O jogo foi lançado em 2017 para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Google Stadia.

 

The Evil Within 2

 

 

O jogo começa três anos após os fatos do anterior. Neste cenário temos Sebastian, o sobrevivente da aventura original, que agora é procurado pela agência Mobius para salvar sua filha. Mas algo está errado: Lilly, a filha do policial, foi dada como morta há muitos anos graças a um incêndio em sua casa. O que terá ocorrido e o que a Mobius sabe, de fato, sobre o que aconteceu por lá?

 

 

‘The Evil Within 2’ é um jogo de horror de sobrevivência em terceira pessoa desenvolvido pela Tango Gameworks e publicado pela Bethesda Softworks em 2017 para PlayStation 4, Windows e Xbox One.

 

Luigi’s Mansion 3

 

 

‘Luigi’s Mansion 3’ não dá muito medo, mas tivemos que colocar ele aqui nesta lista não só por estar na temática Halloween, mas pelos gráficos incríveis e pela diversão que o jogo propões.

 

Luigi foi convidado a se hospedar no suntuoso hotel Last Resort. Mas com o sumiço de Mario e seus amigos, nosso herói vestido de verde terá de superar seus medos para poder salvá-los! Golpeie, sopre e aspire os fantasmas com a novíssima Poltergust G-00, e junte suas forças com Gooigi para decifrar engenhocas e derrotar chefões endiabrados em cada piso temático deste hotel. E a aventura não para por aí: entre no ScareScraper para jogar no modo cooperativo com até 7 outros jogadores pela rede local sem fio ou online!

 

 

O jogo ‘Luigi’s Mansion 3’ é de ação-aventura desenvolvido pela Next Level Games e publicado pela Nintendo exclusivamente para o Nintendo Switch.

 

Resident Evil 3 Remake

 

 

O jogo é um remake de ‘Resident Evil 3: Nemesis’, lançado em 1999. Desta vez, com gráficos super realistas deixando o jogo mais aterrorizante ainda, é visto por muitos gamers como uma verdadeira obra de arte.

 

Jill Valentine é uma das últimas pessoas em Raccoon City a testemunhar as atrocidades que a Umbrella cometeu. Para pará-la a Umbrella libera sua arma secreta suprema: Nemesis!

 

 

‘Resident Evil 3 Remake’ é um jogo de survival horror desenvolvido e publicado pela Capcom em 2020 para PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.

 

Phasmophobia

 

 

‘Phasmophobia’ é um jogo cooperativo de terror para até quatro jogadores, em que o objetivo é simples: explorar uma casa abandonada e descobrir que tipo de fantasma assombra o local. No entanto, as mecânicas são relativamente complexas e exigem bastante atenção. Sem contar que não é fácil se concentrar com o barulho de passos pesados e baforadas no cangote de uma entidade não amigável.

 

O jogo virou uma febre recentemente entre os streamers e vem ganhando bastante público por dar muito, muito medo!

 

‘Phasmophobia’ foi desenvolvido pela Kinetic Games e lançado em setembro de 2020 apenas para Windows.

 

Observer

 

 

The Last of Us Part II

 

 

‘The Last of Us: Parte 2’ começa de onde parou em ‘The Last of Us’. Se você zerou o primeiro, deve se lembrar que Joel salvou a vida de Ellie. O médico Jerry (dos Vagalumes) iria matar a Ellie para “pegar a cura” da doença que estava alojada no cérebro dela e por fim, “salvar o mundo” da pandemia. Sabendo disto, Joel mata meio mundo de Vagalumes e salva Ellie retirando-a da mesa de cirurgia e matando a equipe médica (incluindo Jerry). Após isto, ele foge com Ellie e vai morar em Jackson, onde uma comunidade se forma no local e a vida quase que “volta ao normal”.

 

Apesar de não ser um jogo de horror/terror, mas a temática “apocalipse zumbi” traz momentos de medo absoluto para os gamers. Eu mesmo enquanto jogava tive que pausar várias vezes para respirar e os sons que os zumbis fazem gelam a alma.

 

 

‘The Last of Us Part II’ é um jogo de ação-aventura desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Interactive Entertainment. É o segundo jogo da franquia ‘The Last of Us’ e foi lançado em junho de 2020 exclusivamente para PlayStation 4.

 

Agony

 

 

Como em tantos outros games de terror em primeira pessoa, ‘Agony’ começa devagar. O jogador não entende muito bem o que está acontecendo e é colocado em uma posição equivalente à do personagem, sem compreender muito bem o que está adiante, mas sabendo que algo está muito, muito errado. A diferença é que, em vez de uma casa sinistra ou uma cidade abandonada, estamos no inferno.

 

 

‘Agony’ é um jogo de horror de sobrevivência desenvolvido pela Madmind Studio e publicado pela PlayWay em 2018. Ele está disponível para PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.

 

Until Dawn

 

 

Somente as suas escolhas determinam quem sobrevive.

 

Oito amigos estão presos em um retiro remoto nas montanhas, e não estão sozinhos. Tomados pelo terror e com uma tensão imensa, eles terão de enfrentar seus medos se quiserem sobreviver a essa noite.

 

Jogue como cada um dos oito personagens e sinta medo como você nunca sentiu. Cada decisão tomada em sua terrível busca por respostas pode fazer a diferença entre a vida e a morte, mas a questão é: para quem? Só as suas ações decidirão quem sobrevive até o amanhecer.

 

 

‘Until Dawn’ é um jogo de aventura e survival horror desenvolvido pela Supermassive Games e publicado pela Sony Computer Entertainment exclusivamente para a PlayStation 4 em Agosto de 2015.

 

Days Gone

 

 

Este é outro jogo que não é bem de terror, mas que pela temática zumbi deixa o jogador morrendo de medo. São hordas de zumbis sempre correndo atrás de você, o que deixa o jogo alucinante do começo ao fim.

 

‘Days Gone’ é um jogo de ação e aventura em mundo aberto que se passa em um ambiente adverso dois anos após uma pandemia mundial devastadora. Jogue com Deacon St. John, um andarilho e caçador de recompensas que segue um caminho tortuoso, lutando para sobreviver ao mesmo tempo em que busca uma razão para viver.

 

 

O jogo foi desenvolvido pela SIE Bend Studio e publicado pela Sony Interactive Entertainment, sendo lançado exclusivamente para PlayStation 4 em 26 de abril de 2019.

 

É isso aí pessoal! Esta foi a nossa lista de jogos de terror para jogar no escurinho neste Halloween. E vocês? Quais são seus favoritos ou quais são as suas dicas? Deixem nos comentários!