Analisamos a Prévia de ‘Pacer’, um jogo de corrida e combate futurista

0
42

 

O estúdio R8 Games com sede no Reino Unido vem desenvolvendo desde 2014 o jogo ‘Pacer’. Um game que lembra muito os clássicos dos anos 90, F-Zero’, ‘Wipeout’ e ‘Star Wars: Episode I Racer’, pois a jogabilidade e estilos do jogo é muito parecido.

 

‘Pacer’ foi apresentado no Brasil em 2019 durante Brasil Game Show na Avenida Indie (que tive a honra na época de jogar este game fantástico). O jogo está previsto para ser lançado em 17 de setembro para PC (Steam), PlayStation 4 e Xbox One.

 

 

Uma curiosidade, o jogo iria se chamar Formula Fusion, mas depois os desenvolvedores resolveram por ‘Pacer’. Nós do Nerdlicious tivemos acesso a demo do jogo e estamos aqui trazendo a análise deste jogo frenético de naves com um drift desafiador de início e com o estilo clássico dos arcades de corrida.

 

Apesar da utopia do jogo, a corrida tem uma experiência próxima de um simulador. A customização dos veículos ajuda muito na definição de pilotagem e estratégia de cada player.

 

De cara temos 5 naves disponíveis

 

  • Voxel – Uma nave com alta velocidade e pouca resistência;
  • Vinex – O mais equilibrado das naves;
  • Python – Tem uma ótima resistência, porém é pesado e perde em velocidade;
  • Dragon – Uma nave que tem uma ótima precisão;
  • Sabre – Tem uma boa aceleração e precisão, mas é inferior a Dragon).

 

Durante as partidas, as naves podem sofre danos e isso causa um grande atraso e influenciando na posição final da corrida. Pois estes dando pode ser causado pelas outras naves ou por obstáculos na pista.

 

 

Falando na pista, além de ser bem elaborada, com curvas fechadas de precisão, tem locais com tubos que podem ajudar na aceleração ou como citado anteriormente, causar algum acidente que prejudique a corrida.

 

 

Para quem curte jogos futurista, de corrida e de simulação, ‘Pacer’ é o jogo perfeito para garantir a diversão, pois além do modo single player, tem o modo multiplayer local e web. Segundo a R8 Games, haverá o modo tempestade que vai funcionar como um Battle Royale, isso vai dá mais gás ao jogo e uma competitividade a níveis surpreendentes.

 

Confira a gameplay da Prévio do jogo abaixo feita no canal Com Noção!