Analisando um Puzzle sensacional, ‘Manifold Garden’

0
42

Para os fãs de Puzzle e jogos que exigem muito do raciocínio, ‘Manifold Garden’ é mais que ideal. Pois já imaginou um jogo que tem como princípio central a gravidade? Foi nisso que o criado William Chyr pensou ao iniciar o projeto em novembro 2012. Pois é um game que desafia as leis da física e o espaço.

 

 

O estúdio William Chyr Studio lançou oficialmente o jogo em outubro de 2019 para PC (Epic Games), mas no dia 18/08/2020 o jogo foi lançado oficialmente para o PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

 

Nós do Nerdlicious tivemos acesso a versão de PC, que não quase nada as versões de console, na verdade o que muda é o modo de jogar, já que no PC precisa do mouse e teclado e nos consoles o joystick.

 

 

O game é em primeira pessoa, que o player precisa dominar as peculiares regras desse universo. A fim de resolver quebra-cabeças que desafiam a física e o espaço, cultive um jardim para abrir e avançar em novos caminhos, onde uma extensão eterna aguarda.

 

Como o jogo não tem uma trama e uma linha narrativa a seguir, a gravidade é que comanda todos os passos deste quebra-cabeças. No game o player irá entrar salas e estruturas abstratas, tendo duas opções para seguir:

 

1 – Pode interagir de forma minimizada com alguns objetos coloridos, acionando interruptores ou apanhando caixas para então coloca-las em outro ponto do cenário;

2 – A ideia principal de ‘Manifold Garden’, como citado acima, permite que o player altere a gravidade para qualquer parede que esteja interagindo.

 

 

Com apenas um clique, o eixo do local que esteja é alterado e player passa a andar por um novo lugar, que parecia não ter acessibilidade.

 

Para quem procura bons enigmas em três dimensões para ser desvendados e passar horas quebrando a cabeça em pontos que não imagina em explorar, o jogo é mais que recomendado.

 

Atualmente a versão de PC só está disponível na Epic Games por R$ 37,99 e está previsto para sair na Steam em outubro de 2020.

 

Confira a gameplay do jogo ‘Manifold Garden’  abaixo feita no canal Com Noção!

 

Manifold Garden
Nota Final
9.6/10
9.6/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 9.5/10
    9.5/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um mundo tridimensional com enigmas que vai fazer sua cabeça explodir de tanto pensar. Ótimo para quem curte jogos de quebra-cabeças e enigmas.