No dia 9 de março, o Prime Vídeo lançou em sua plataforma de streaming o filme Holland, com um elenco estrelado como Gael García Bernal e Nicole Kidman. Apesar de bons talentos e uma história com uma ideia boa, a trama se desenrola de maneira chata e com uma montagem péssima.
Neste thriller, Nicole Kidman interpreta a meticulosa Nancy Vandergroot, uma professora e dona de casa que mora em Holland, uma cidade cheia de tulipas, com seu marido, o pilar da comunidade, e seu filho. No entanto, sua vida perfeita se transforma numa história assustadora, quando ela e um amigo suspeitam de um segredo e logo descobrem que nada em suas vidas é o que parece ser.
Apesar de realmente ter uma ideia de história muito boa, o roteiro parece que foi mal feito, com um começo, meio e fim que não se conectam. Sabe aquele trabalho de escolha em grupo, onde os alunos combinam de cada um fazer sua parte e depois chegando na escola só grampeiam junto? Holland é mais ou menos isso, com uma montagem e edição pífia que torna o filme entediante e com um final sem sentido, cheio de furos e com partes da trama não respondidas.
O filme começa apresentando a família de Nancy, que parece ser aquelas perfeitas de comercial de margarina, mas que aos poucos vai mostrando que todos tem uma espécie de segredo. Assim como a própria Holland, uma cidade que lembra muito Holambra, a cidade do interior de São Paulo, onde todo mundo se conhece e um pequeno vacilo é espalhado rapidamente.
Nancy tem um relacionamento de “amizade muito forte sabe?!” com Dave, um professor latino que trabalha na mesma escola que ela. Como se fosse algo normal, ela conta as intimidades da família à ele, e juntos, decidem investigar o segredo do marido dela.
Como dito, o filme começa dando a entender ser um thriller de terror, suspense, ou algo parecido, mas logo se torna uma trama de amor doentio, e no final volta a ser um suspense de forma inesperada e monótona (quando todo mundo já tinha se ligado no que ia acontecer).
Infelizmente, os produtores de Holland jogaram no lixo um elenco muito bom e uma história que poderia ser muito melhor, mas me parece ter sido feito com tanta preguiça que virou um dos piores filmes de 2025.
O filme Holland está disponível na plataforma de streaming Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:
Holland - Prime Vídeo
Nota Final
-
Ideia e Roteiro - 6/10
6/10
-
Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 7/10
7/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 7/10
7/10
-
Adaptação e Atuação - 7/10
7/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Holland é um filme que podia ser ótimo, mas a edição, montagem e escolhas de roteiro acabaram com ele.