A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, celebra o sucesso da primeira edição latino-americana do Razer Invitational, encerrada no último domingo, 20 de dezembro. A competição de eSports, que foi realizada inicialmente no Sudeste Asiático, em julho de 2020, chegou à América Latina em 28 de novembro e foi aberta a jogadores de esportes eletrônicos de todos os níveis, de amadores a profissionais, que puderam competir gratuitamente e ainda representar seus países. O Razer Invitational – América Latina contou com mais de três mil jogadores de seis países (Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, México e Uruguai), R$ 90 mil em premiações e 100 horas de transmissões pelos canais oficiais da Razer.
A competição foi dividida em três sub-regiões: Brasil, México e países da América do Sul de língua espanhola. Em cada uma delas, os jogadores se inscreveram e disputaram torneios de PlayerUnknown’s Battlegrounds Mobile (PUBGM) e Counter-Strike Global Offensive (CS:GO). Além disso, brasileiros e mexicanos também competiram em Mobile Legends: Bang Bang (MLBB), e no Brasil houve um campeonato de League of Legends, vencido pela NXG, que derrotou a CNB por 2 a 0 nas semifinais e a DIOGE na grande decisão, pelo mesmo placar.
Na competição de PlayerUnknown’s Battlegrounds Mobile (PUBGM), o grande vencedor brasileiro foi o B4ESPORTS, que enfrentou outras onze equipes durante três dias de finais, com quatro rodadas em cada data. Seguindo a mesma dinâmica de disputas, o campeão no México foi a ATON ESPORTS, e entre os países sul-americanos de língua espanhola o SAMURAI_TEAM.
Em Counter-Strike Global Offensive (CS:GO), as finais aconteceram entre as oito melhores equipes das fases anteriores, e consagraram no Brasil a Royal Republic. No México, o time vencedor foi a Revel Esports, enquanto a Wygers foi a campeã no torneio entre os times de países da América do Sul de língua espanhola.
Por fim, os torneios de Mobile Legends: Bang Bang (MLBB) foram os últimos a serem disputados, e reuniram nos playoffs as oito melhores equipes da fase inicial, que se enfrentaram em melhores de três partidas nas quartas de final, em melhores de cinco nas semifinais e em melhores de sete na grande final. A equipe vencedora no Brasil foi a Team Solid, enquanto no México os campeões foram GameX.
Para mais informações sobre o Razer Invitational – América Latina acesse https://www.razer.com/razer-invitational/latam