Os jogos indies sempre são onde nascem boas ideias sem medo de experimentar ou juntar vários estilos ao mesmo tempo. The Spirit of The Samurai é um desses games que juntam vários estilos visando trazer novidades. Combinando animação stop-motion, uma gameplay desafiadora com metroidvania e terror, The Spirit of The Samurai chegou para PC via Steam no dia 12 de dezembro.
Gostaríamos de agradecer a assessoria de imprensa da Kwalee por disponibilizar uma cópia do game para realização desta análise.
História
Em The Spirit of the Samurai jogamos com Takeshi, um jovem samurai que acorda de um sonho e encontra sua vila sob ataque de Demônios. Lideradas por um poderoso Oni chamado Shut e Dogi, essas criaturas massacraram praticamente todos em sua vila, forçando Takeshi a pegar em armas e defender seus entes queridos.
A história explora temas de honra, coragem e a importância de proteger a comunidade.
Gráficos
The Spirit of the Samurai se destaca muito pelo seu visual em stop-motion e seus cenários belíssimos.
Mesmo os gráficos sendo relativamente simples para os padrões de hoje, o game não deixa nada a desejar, combinando 2D com alguns elementos em 3D e bom uso de sombras e luz, o jogo consegue entregar uma atmosfera sensacional.
Vilas, florestas, casas abandonadas, tudo é retratado com muito detalhes funcionam muito bem para a proposta do game.
Jogabilidade
Em seu núcleo, The Spirit of the Samurai é um game de ação com alguns elementos de gêneros diferentes.
Temos várias habilidades com a espada e um combate frenético e visceral, como todo bom game de ação com elementos de RPG, podemos adquirir novas habilidades conforme vamos avançando de nível e também comprar itens para nos ajudar durante a historia como poções de cura por exemplo.
O jogo é desafiador e exige muita atenção nos combates, vários inimigos exigem estratégias diferentes, qualquer erro pode resultar em morte rápida, porém o game é bastante generoso em checkpoints.
Na gameplay também temos alguns elementos de plataformas, algumas sessões do game precisamos pular em lugares específicos, mas nada muito a desafiador. Além disso temos alguns companheiros que vão nos acompanhar ao longo da jornada para ajudar em certas situações. Temos o pequeno espírito Kodama, que possuí a habilidade de se mover por lugares estreitos e interagir com o ambiente. Chisai é um gato que nos ajuda em combates pulando nos inimigos e tirando uma boa quantidade de vida dos mortos-vivos, Além disso Chisai é ágil e capaz de escalar paredes e áreas de difícil acesso.
Bugs e Performance
Este é um game extremamente leve, qualquer sistema moderno vai rodar ele com tranquilidade hoje em dia, as configurações recomendadas na Steam são muito tranquilas e qualquer um pode jogar sem dor de cabeça.
Considerações Finais
Combinando uma gameplay desafiadora, ação, terror, exploração e narrativa, The Spirit of the Samurai é um jogo muito interessante para fãs de ação e aventura 2D e para aqueles que gostam da cultura japonesa em uma pegada mais dark e sangrenta.
Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!
The Spirit of the Samurai - PC
Nota Final
-
Gráficos - 8/10
8/10
-
Jogabilidade - 7/10
7/10
-
História e Diversão - 8/10
8/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 8/10
8/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Combinando uma gameplay desafiadora, ação, terror, exploração e narrativa, The Spirit of the Samurai é um jogo muito interessante para fãs de ação e aventura 2D e para aqueles que gostam da cultura japonesa em uma pegada mais dark e sangrenta.