Copycat traz história curta, mas que prende o jogador

0
64

 

A dupla australiana/ucraniana Spoonful of Wonder anunciou que seu jogo íntimo e narrativo Copycat, perfeito para amantes de animais de estimação, será lançado em 19 de setembro, publicado pela Neverland Entertainment e Nuuvem. Este jogo de três horas estará disponível na Steam por US$ 14,99 (os preços regionais podem variar).

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Neverland Entertainment podemos jogar Copycat na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

 

Quando falamos de um jogo de gato, logo pensamos no grande sucesso de Stray, e a grande maioria vai compará-los até mesmo que indiretamente, então, já adiantando: Copycat não tem seus gráficos próximos da realidade, diferente de seu concorrente, porém seu designer e desenhos são bem feitos e elaborados.

 

Neste jogo nós seremos a Dawn, uma gata adotada pela humana Olive, uma senhora idosa e doente que nos adotou por que perdeu sua antiga gata “Dawn”, que fugiu, quando dias atrás Olive precisou ser socorrida. E o motivo pela qual fomos adotados, é porque as duas gatas são semelhantes, e Olive tinha um apego emocional a Dawn.

 

 

Viveremos na pele da gata, que está assustada em seu novo lar, se adaptando e conhecendo os novos cômodos da casa, e arquitetando em como fugir e viver como uma gata livre e selvagem, porém, ao decorrer da história vamos criando um vínculo com a Olive, só que mais uma vez, ela passa mal, e nós como uma felina sagas, saímos por uma brecha do quintal, porém a gata que fora avistado no meio da rua, mas não éramos nós, mas sim a antiga Dawn, e com isso fomos trancados para fora.

 

 

Nos aventuramos pela vizinhança, mas ao sentir na pele que a vida de um gato “livre” não era tão boa quanto esperávamos, tentamos reaver nosso lar.

 

Copycat possui comandos básicos, simples e fáceis de aprender, em alguns trechos há desafios como acertar o tempo certo de clicar, e também sequências de teclas, mas nada muito difícil.

 

 

Há pequenas coisas que não me agradaram, como a movimentação da Olive em alguns trechos, a falta de flexibilidade da gata ao inverter a direção que está andando, e a gravidade ao saltar com a gata, mas no geral o jogo está divertido e cativante.

 

 

Os gráficos não são realistas, porém Copycat está agradável visualmente e bem desenhado. Sua trama é muito interessante e prende o jogador a história. A atenção às características peculiares dos felinos é muito fiel, e o jogo traz uma mensagem ao fim da história, talvez não agrade a todos, mas é um ponto de vista considerável.

 

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!

 

 

Copycat - PC
Nota Final
7/10
7/10
  • Gráficos - 7/10
    7/10
  • Jogabilidade - 7/10
    7/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Os gráficos não são realistas, porém Copycat está agradável visualmente e bem desenhado. Sua trama é muito interessante e prende o jogador a história.