Estreou no Prime Vídeo no dia 15 de agosto Jackpot: Loteria Mortal, filme de comédia estrelado por John Cena e Awkwafina, e com uma participação especial de Simu Liu. Apesar de parecer só mais um besteirol feito para rir, Jackpot: Loteria Mortal … ah… pra que mentir né? O filme é um besteirol engraçado pra cacete! Leia mais abaixo nossa análise completa dele!
Jackpot: Loteria Mortal nos colocar em um futuro próximo, quando uma “Grande Loteria” foi estabelecida na Califórnia – a pegadinha: matar o vencedor antes do pôr do sol para reivindicar legalmente o prêmio de vários bilhões de dólares. Quando Katie Kim (Awkwafina) se muda para Los Angeles, ela se depara, por engano, com o bilhete premiado. Desesperada para sobreviver aos caçadores de prêmios, ela une forças com o agente de proteção de loteria amador Noel Cassidy (John Cena), que fará tudo o que estiver ao seu alcance para levá-la ao pôr do sol em troca de uma parte do prêmio. No entanto, Noel precisa enfrentar seu rival Louis Lewis (Simu Liu), que também quer receber a comissão de Katie a todo custo. Jackpot: Loteria Mortal é dirigido por Paul Feig e escrito por Rob Yescombe.
Confesso que comecei a assistir ao filme por gostar muito do John Cena e suas atuações exageradas, cheias de esquisitices e humor de gosto duvidável com muitos palavrões e piadas de duplo sentido, mas acabei me apaixonando também pela atuação da Awkwafina, que consegue se manter no mesmo ritmo de Cena, inclusive nas caras e bocas que ela faz reagindo a cada situação embaraçosa ou nas diversas cenas de lutas contra as pessoas que desejam matar sua personagem para ficar com o prêmio da loteria.
Este filme tem um humor mais adulto, inclusive com bastante facadas, explosões e muitas cenas que te fazem sentir aflição só de ver, apesar disso, não tem nada do famoso “apelo sexual” que normalmente vemos em filmes “pastelões” como este, pelo contrário, me lembra muito os filmes de Jackie Chan, onde você ri das situações embaraçosas e em ver como os personagens principais se desvencilham dos seus inimigos durante as lutas. Não digo que é um filme para a família toda (até por que a classificação indicativa é de 14 anos), mas também não é daqueles filmes para “assistir escondido” (tipo American Pie por exemplo).
Quanto ao roteiro, o longa apresenta até uma história bem convincente, em um futuro próximo onde os EUA (e o mundo todo) passam por grandes dificuldades financeiras, e as pessoas fazem de tudo por dinheiro, ou seja, nada muito diferente do que já vivemos não é? Além disso, há várias piadas sobre Los Angeles, sua população, famosos e os que vão para lá em busca de fama, como os atores iniciantes que passam por maus bocados durante os testes de elenco.
Apesar de estar no streaming, Jackpot: Loteria Mortal é daqueles filmes legais que facilmente eu assistiria no cinema, sem preocupações, cheio de cenas de ação, piadas rápidas (que a gente precisa prestar atenção senão não entende), atuações fantásticas e um humor que atinge a grande massa de pessoas que curtem filmes para rir.
Jackpot: Loteria Mortal está disponível no streaming Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:
Jackpot: Loteria Mortal - Prime Vídeo
Nota Final
-
Ideia e Roteiro - 7.5/10
7.5/10
-
Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 7/10
7/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 8.3/10
8.3/10
-
Adaptação e Atuação - 9.1/10
9.1/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Jackpot: Loteria Mortal é um filme para se assistir sem muitas preocupações em entender a história, mas curtir cada cena de ação e humor realmente divertido.