O universo gamer ganhou mais uma homenagem da G-Shock. Reforçando a presença nesta comunidade, através de patrocínios para as equipes e criação de relógios inspirados na modalidade, anuncia agora a collab com a Riot Games, a desenvolvedora do jogo League of Legends, ressaltando o espírito de competição e a paixão que unem os jogadores de LoL e os admiradores da G-Shock.
O jogo, popularmente conhecido como LoL, é um multiplayer de cinco contra cinco, em que os jogadores controlam o que o game chama de “Campeões”. O objetivo das partidas é dominar a torre inimiga. Desde o seu lançamento em 2009, vem se tornando cada vez mais um produto multimídia, ultrapassando a barreira dos games, inspirando lançamentos de livros, músicas e até série da Netflix.
O GM-B2100LL e o GA-110LL são dois relógios estilizados com o título de maior sucesso dentro do universo dos e-Sports. Com detalhes exclusivos, a edição limitada da G-Shock homenageia os campeões mais icônicos do jogo e captura a essência do LoL. Cada relógio será uma peça de colecionador, destacando-se não apenas como uma expressão de estilo, mas também como um símbolo de paixão pelo LoL.
Para a Patricia Bacan, gerente de Marketing Brasil e Latam, o game foi reconhecido por sua jogabilidade estratégica, personagens variados e comunidade global ativa. “Este movimento de competitividade, habilidades distintas e tantos personagens faz com que League of Legends seja o jogo mais jogado por diversos anos seguidos em todo o mundo, além do cenário de desafio para ser campeão no game de maior relevância dentro dos e-Sports”, completa destacando que em novembro de 2021 o título bateu a marca de 180 milhões de jogadores simultâneos.
O G-Shock GA-110LL, é inspirado na Jinx, uma das personagens jogáveis do LOL e uma das campeãs mais utilizadas durante as partidas por conta de suas habilidades únicas e estilo. É apreciada tanto por sua jogabilidade desafiadora quanto por sua personalidade excêntrica. As características da Jinx foram transmitidas ao relógio, com um visual neon e colorido em rosa, azul, amarelo e preto e ainda com um ponteiro em homenagem ao foguete Super Mega Death, a habilidade poderosa da jogadora com capacidade de destruição de longo alcance. O modelo é entregue em uma lata, também com a estampa dos ícones, tornado o relógio diferenciado.
A edição especial mantém as características da marca, sendo à prova de choque, resistente à até 200 metros de profundidade de água e repleto de recursos avançados, como cronômetros, 29 fusos horários, alarmes diários, sinalização da hora, iluminação de Led em laranja, calendário automático, entre outros benefícios, tornando-o um parceiro confiável para todas as situações do dia a dia.
Testado e aprovado pelo técnico do clube paiN Gaming e ex-jogador de e-Sports, Thiago “Djoko” Maia, o GA-110LL se destaca como uma escolha indispensável em sua rotina e influência digital, além do design vibrante e colorido, que reflete a personalidade da Jinx. “Ter parte do jogo no dia a dia e em meu pulso acaba fortalecendo a conexão e deixando claro a importância crescente do LoL tanto na minha vida como no mundo”, afirma.
Já o relógio GM-B2100LL foi inspirado na habilidade passiva “HexTec” do Campeão Jayce, através de um visual mais discreto e sóbrio, porém sem perder a essência de poder e tecnologia do HexTec. O modelo com bateria solar, apresenta a moldura e parte da pulseira em acabamento com revestimento iônico na cor dourada, seguido de preto parcialmente desgastado para passar a aparência envelhecida.
Os ponteiros e LCD possuem toques na cor azul, que lembram a habilidade do Jayce. O brasão de armas de Piltover está gravado em uma parte da pulseira, evocando a cidade onde nasceu esta tecnologia mágica. Com luz de LED dupla em branco, possui ainda horário mundial de 38 países, timers, alarmes, cronômetros, calendário e muito mais para reforçar os compromissos e a pontualidade com muita personalidade.
Para Tácio Schaeppi, narrador profissional da Riot Games, o valor de possuir o GM-B2100LL, inspirado em “HexTec”, é imensurável. “Por narrar o jogo, possuir uma peça tão especial no meu dia a dia é fantástico. E como estou usando nos meus programas, podcast e narração, o público reconhece e tem uma conexão imediata”, compartilha.