Ghostrunner 2 traz gráficos absurdos e jogabilidade no ponto certo! Confira nossa análise e gameplay!

 

O primeiro Ghostrunner foi uma surpresa quando saiu em 2020. Com uma jogabilidade desafiadora, ação frenética e trilha sonora de primeira, Ghostrunner definitivamente já fez seu nome dentro dos games com a temática cyberpunk. Agora, em 2023, chega Ghostrunner 2 prometendo ser ainda melhor e maior que o primeiro, mas será que realmente o game entrega tudo? Ghostrunner 2 estará disponível a partir do dia 26 de outubro para Playstation 5, Xbox Series X|S e PC.

 

 

Gostaríamos de agradecer a Assessoria de Imprensa da 505 Games por disponibilizar a chave do jogo no PS5 para realização desta análise.

 

História

Ghostrunner 2 se passa no último refúgio da humanidade, a Torre Dharma, uma cidade atormentada pela violência, pobreza e caos, governado pelo Keymaster, um tirano cruel. Depois de derrotar o implacável Keymaster e libertando o povo da Torre Dharma, a humanidade está finalmente livre para fazer o seu próprio futuro. Mas a morte do Keymaster leva a um vácuo de poder que é rapidamente preenchido por novos partidos.

 

Novamente, a Torre Dharma se torna um lugar perigoso, cheio de gangues violentas e cultos secretos. Felizmente, com a ascensão do Conselho Interface, ainda há esperança.

 

Ghostrunner 2 abre um ano após os eventos do primeiro jogo. Os jogadores se juntam ao Interface Council em sua busca para trazer ordem a este mundo futurista. Essa nova jornada nos leva a lugares muito além da Torre Dharma e mostra como está o resto do planeta.

 

Gráficos

Graficamente Ghostrunner 2 está lindo, com muitos reflexos, efeitos de luz e texturas que realmente te deixam imerso naquele mundo cyberpunk. Missões dentro da Torre Dharma exibem bem a qualidade gráfica do game.

Modelo dos personagens estão um pouco abaixo, mas está aceitável para os padrões de hoje em dia. Nos consoles Ghostrunner 2 também segue com modos gráficos, Desempenho, Qualidade e Alto Desempenho.

 

  • No modo Desempenho o game roda a 2160p e prioriza os 60FPS;
  • No modo Qualidade prioriza a resolução porém com taxa de quadros variável até 60FPS;
  • No modo Alto Desempenho o game roda em 1080p e 120FPS com monitores ou TVs compatíveis.

 

Jogabilidade

A jogabilidade no geral está bem parecida com primeiro. Ghostrunner 2 é uma mistura de vários estilos ao mesmo tempo. O jogo está em primeira pessoa com muitas doses de plataforma e com cenários semi abertos e dificuldade relativamente alta, exigindo do jogador paciência e movimentos rápidos.

 

Temos muitos segredos escondidos nos mapas como, upgrades para nossa placa mãe, coletáveis e desafios de tempo que ao serem completados geram bônus para o jogador. Conforme avançamos na história,vamos desbloqueando habilidades novas para ajudar em nossa jornada.

 

Um diferencial de Ghostrunner é seu sistema de checkpoints constantes. Isso já estava presente no primeiro game e retorna nesse também, o que ajuda bastante para decorarmos onde estão os inimigos, por que nesse jogo, qualquer dano é fatal e voltamos direto no checkpoint.

 

E a grande novidade é que agora podemos andar de moto quando vamos explorar o mundo fora da Torre Dharma. A gameplay com a moto é muito boa e deixa o game muito mais divertido, alguns levels são absurdamente insanos e exige do jogador uma habilidade diferenciada.

 

Trilha Sonora

Esse é o ponto mais forte do game na minha opinião. A trilha sonora de Ghostrunner 2 segue a mesma linha do primeiro e literalmente faz parte da gameplay.

 

Ghostrunner 2

Darksynth e Cyberwave estão em todos os levels do game e grande parte da imersão de Ghostrunner 2 vem da trilha sonora. O jogo acerta muito nisso, principalmente em momentos chave da historia e batalhas contra chefes.

 

Bugs e Performance

No geral Ghostrunner 2 roda super suave grande parte do tempo. Desta vez decidi jogar no modo Qualidade e ele manteve os 60fps a quase todo momento.

 

Ghostrunner 2

Dentro da Torre Dharma algumas vezes senti uma queda mas foi em raros momentos. Já depois que saímos da torre o jogo apresentou mais quedas, e algumas realmente caiu muito a taxa quadros, mas rapidamente estabilizava. Acredito que um patch possa resolver.

 

Sobre bugs, minha experiência foi livre deles.

 

Considerações Finais

Ghostrunner 2 é maior e melhor que o primeiro game e faz bonito com gráficos absurdos, jogabilidade no ponto e trilha sonora incrível.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!

 

Ghostrunner 2 - PlayStation 5
Nota Final
9.5/10
9.5/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ghostrunner 2 é maior e melhor que o primeiro game e faz bonito com gráficos absurdos, jogabilidade no ponto e trilha sonora incrível.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Anderson Gomes

Anderson Gomes

Streamer e criador de conteúdo no Youtube, jogando nas plataformas Xbox, PlayStation e PC. Um apaixonado por cultura pop e geek!