É difícil acreditar que o dia finalmente chegou! ENDLESS Dungeon agora está disponível para PC, PlayStation e Xbox. Em ENDLESS Dungeon, você está em uma estação espacial misteriosa e abandonada, completamente sem saída. Sua missão é lutar até chegar ao final e proteger o seu cristal das ondas intermináveis de monstros… ou morrer tentando, recarregar-se e tentar outra vez!
Graças a Assessoria de Imprensa da Sega, podemos jogar ENDLESS Dungeon na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.
ENDLESS Dungeon está surpreendentemente lindo, seus traços tem leves inspirações em pixel art, e até mesmo cartoon (vide a habilidade ativa e a habilidade suprema ao ser usada) cada detalhe mostra o quão cuidadosos e minimalistas foram ao criar o game.
Sua trilha sonora lembra um pouco ao saudoso Streets of Rage, possui uma sonoplastia um pouco neutra, porém bem suave, e nos momentos de ação e confronto, dosa seus áudios de forma correta e satisfatória com uma pitada de ação.
A história é sobre uma tripulação que teve uma falha misteriosa em sua nave e acabaram caindo e colidindo em uma base muito maior, no espaço. Para sobreviver, é preciso explorar essa base e proteger um robô que carrega um cristal. Essa base é subdividida em salas. Cada porta que você abre, pode te dar recursos e armas mas também pode atrair os monstros inimigos, que querem a todo custo eliminar você, aos geradores de recursos, suas torretas de defesa, e ao cristal. Sua missão é encontrar a saída de cada andar e levar o cristal até o núcleo dessa base, protegendo ao cristal, pois ele é essencial para sua sobrevivência e para abrir determinadas portas. Caso você morra, ou o cristal seja destruído, você terá que começar tudo do início praticamente do zero. Digo isso, pois você perde quase tudo, menos as melhorias que investiu em suas armas e personagens.
ENDLESS Dungeon tem sua jogabilidade bem fluida, tanto no teclado e mouse, quanto no controle, você pode jogar com 2 amigos, ou 2 aleatórios, ou sozinho (você e a IA) podendo trocar o seu personagem com a IA. O jogo tem o estilo roguelite, o que significa que ao morrer você perde quase tudo, e tem que começar desde o início. Mas daí você pensa “tá, se eu morrer, eu sei onde tenho que ir na primeira fase!”, porém é aí que você se engana! O jogo gera um novo mapa aleatório a cada recomeço, trazendo um grande desafio. Cada área descoberta pode haver um spawn de monstro diferente, com suas características e fraquezas diversas. Você tem que saber com o que está lidando, e usar o tipo de arma correta para eliminá-los. Ao abrir as salas você poderá encontrar todo tipo de coisa, como armas, sucata, melhorias e monstros. Cada sala possui slots de torretas que você poderá montar e posicionar de forma estratégica com seus recursos para que elas protejam o cristal dos monstros, mas lembre-se: seus recursos são escassos, então pense bem onde irá posicionar suas torretas.
O jogo conta inicialmente com 3 heróis, cada qual com sua características como barra de ataque, tenacidade, apoio, habilidades ativa e suprema, e arma inicial, e ao progredir no jogo, você desbloqueia novos heróis e pode melhorar as armas dos heróis ou as armas que se encontram pelo mapa.
ENDLESS Dungeon é muito legal e desafiador, e o fato de ser roguelite, traz um estímulo extra, de não poder morrer para concluir o jogo. Ele é difícil até mesmo em seu modo mais fácil, mas, eu diria que na proporção correta, nem tão fácil demais, nem extremamente difícil. ENDLESS Dungeon está lindo e divertido!
Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!
ENDLESS Dungeon - PC
Nota Final
-
Gráficos - 9/10
9/10
-
Jogabilidade - 9/10
9/10
-
História e Diversão - 9/10
9/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 9/10
9/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
ENDLESS Dungeon está lindo e divertido!