Jogamos o encantador Meg’s Monster no Nintendo Switch. Confira nossa análise gameplay!

 

Desenvolvido e publicado pela Odencat, Meg’s Monster é um RPG indie de ação, lembra muito Undertale no estilo e nas batalhas, ainda lembrando um pouco de Pokémon clássico, porém o game tem sua pegada e seu conteúdo que te torna único. Meg’s Monster já está disponível para PC, Mac, Linux, Steam Deck, Xbox e Nintendo Switch.

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Odencat, podemos jogar Meg’s Monster na versão para Nintendo Switch. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Se ela chorar, o mundo inteiro morre. Bem-vindo ao Submundo — uma terra em que monstros e mutantes comem humanos no café da manhã. Um destes monstros — um ogro enorme chamado Roy — não tem interesse em devorar humanos. Mas um dia, ele e seu melhor amigo Golan se deparam com Meg, uma pequena humana perdida. Além disso, descobrem algo verdadeiramente aterrorizante: quando ela começa a chorar de medo, um tom de vermelho sanguinolento cobre o céu e a própria terra começa a tremer e chacoalhar.

 

É isso mesmo! As lágrimas da pequena garota têm o poder de causar o apocalipse — e a única forma de impedi-lo é ajudar a menina a reencontrar a mãe e voltar para casa em segurança.

 

Meg’s Monster é um JRPG curto, com foco narrativo e uma grande reviravolta. Os jogadores controlam Roy, que começa o jogo com 99,999 de vida e é teoricamente invulnerável. A preocupação real está em manter Meg segura, já que se ela começar a chorar, o jogo termina para todos. Jogadores precisarão dominar as mecânicas únicas e os mini-games de cada batalha, sempre protegendo Meg e utilizando seus brinquedos favoritos para tranquilizá-la.

 

Ao longo de sua jornada juntos, Roy e Meg encontrarão uma série de personagens peculiares e interessantes, todos cuidadosamente renderizados na estética pixelada e vibrante que tornou-se marca registrada da Odencat e faz até os monstros mais assustadores parecerem fofos. Dramas e intrigas podem ser encontrado aqui — e até mesmo inimigos derrotados podem tornar-se amigos por meio de aventuras opcionais.

 

O que começa como uma história tocante e relativamente simples sobre dois amigos improváveis acaba se expandindo e tornando-se algo muito maior, à medida que Roy e Meg começam lentamente a desvendar os mistérios que cercam o Submundo e eles mesmos. O resultado é uma jornada emocionante que, como qualquer bom livro de histórias, permanecerá em seu coração por muitos anos.

 

Para começar a falar sobre a gameplay, vamos primeiro ao que mais me chamou a atenção. O game me pega muito na nostalgia do jogos no estilo EarthBound, Undertale e Pokémon clássico, que me faz querer jogar muito e isso é o começo, porém Meg’s Monster tem alma própria por mais que se assemelhe a outros games ele tem a sua própria pegada e uma história muito boa e criativa.

 

Posso dizer que os gráficos em pixel art estão muito bonitos, porém simples, já os personagens e NPC`s são bem animados. A jogabilidade é bem simples também porém nessa parte o game te fornece uma ótima gameplay no que se propõe e faz com exatidão, realmente não temos o que reclamar, afinal são poucos botões e uma boa experiência para facilidade dos jogadores.

 

A história do game é muito boa tendo alguns plots que vão te fazer ficar bem focado no que está acontecendo. O jogo tem ar de mistério porém que ótima localização para o português brasileiro que te faz rir com muitas piadas e momentos de quebra de expectativa que são hilárias porém tem uma pegada emocional e está bem distribuída as emoções que ele te passa.

 

 

Tanto áudio quanto a trilha sonora estão muito encantadoras para quem gosta das músicas de jogos para relaxar Meg’s Monster tem uma pegada bem melancólica e que te deixa bem tranquilo em sua gameplay.

 

Meg’s Monster parece bem simples mas isso é apenas na primeira vista, com todo o que falei ainda você vai se encantar com esse game e recomendo para todos que gostam de um RPG de turno com uma ótima história. Prometo que irá rir muito em sua jornada!

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!

 

 

Meg’s Monster - Nintendo Switch
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Meg’s Monster parece bem simples mas isso é apenas na primeira vista, com todo o que falei ainda você vai se encantar com esse game e recomendo para todos que gostam de um RPG de turno com uma ótima história. Prometo que irá rir muito em sua jornada!

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rivotrio Games

Rivotrio Games

O RivoTrio Games é um grupo formado por @shina_games, @oficialfabeta, @nakamurads e @nalautv. Siga-nos no YouTube, Twitch e Spotify!