O universo de Mouse Haunt vem se popularizando no Brasil desde o ano passado, tendo seu time fundador composto majoritariamente por brasileiros. No próximo dia 4 de novembro, uma Batalha Multiplayer com influenciadores brasileiros, organizada pelo jogo Mouse Haunt, da Isoforce Games, e a bayz, uma das principais publicadoras de jogos na web3 e responsável pela entrada do futuro dos jogos para as Américas, oferecerá mais de US$ 2 mil em prêmios distribuídos em NTFs do game. O campeonato será transmitido na Twitch oficial de Mouse Haunt e dos streamers da bayz.
O que é Mouse Haunt?
Mouse Haunt (em uma tradução livre do inglês, “Ratos Assombrados”) é uma série de jogos de ação e equipe, em que o objetivo é bastante claro: os ratos querem chegar na sala do queijo e os fantasmas tentam impedi-los.
Original e dinâmico, os jogadores têm que usar muitos truques para atingir seu objetivo e é aí que a diversão começa! Fantasmas são capazes de controlar o ambiente jogando objetos do castelo em seus inimigos ou até explodindo churrasqueiras. Em certo momento, pode acontecer uma reviravolta: uma vez que um rato morre, ele troca de time e se torna um fantasma, que precisará adaptar sua estratégia para matar seus antigos aliados.
O time do Mouse Haunt promete uma experiência inovadora em tempo real com aspectos Play-and-Earn (“Jogar e Ganhar”), desde o conceito original até as primeiras prévias do jogo Player vs Player (PVP) e seu lançamento esse mês.
O jogo original Mouse Haunt, sem NFTs, foi apresentado na DreamHack Atlanta em 2018, onde foi premiado como “Melhor game design”. Desde então, ele evoluiu para se tornar uma série de jogos baseados em NFTs com seu próprio token (MHT). É possível saber mais sobre a história pelo Whitepaper da empresa.
Primeira venda de Fantasmas aberta ao público
Até agora, jogadores só tinham acesso ao NFT dos ratos, podendo comercializá-los e trocá-los através do Marketplace oficial. Agora, a comunidade também poderá ter NFT dos fantasmas.
Os Ghost NFTs (“fantasmas NFT”) estão disponíveis no site desde o dia 27 de outubro em forma de bundles (“pacotes”) neste link, e podem ser comprados usando BUSD através de uma wallet Metamask. Apoiadores do projeto podem pagar por seus personagens com tokens do jogo.
Os bundles vêm com tumbas assombrosas contendo os fantasmas que podem ser mintados na hora para se transformarem em NTFs, e uma série de itens especiais que podem ser usados para beneficiar o jogador em diversos momentos – dentro e fora do jogo. O item mais popular no momento é o Mouse Soul Extractor (“Extrator de almas de ratos”, em uma tradução livre) que transforma ratos em poderosos fantasmas, mas existem itens ainda mais poderosos que, assim como o primeiro, são exclusivos dessa venda e estarão disponíveis por um tempo limitado.
Dodgeball Arena, o primeiro modo de jogo PVP
Seguindo a programação de lançamentos, a equipe Mouse Haunt liberou seu primeiro jogo Player vs Player este mês, chamado Dodgeball Arena.
O jogo é similar a uma partida de queimada, onde os participantes (todos ratos) precisam jogar bolas flamejantes em todos os inimigos na arena. Quando um rato é morto, seu fantasma continua vivo e pode usar objetos da arena para continuar jogando e fazer combos mortais com os outros jogadores. A partida acaba quando todos de um time se tornam fantasmas.
Dodgeball Arena é um jogo free-to-play, ou seja, todos podem fazer seu download gratuitamente pelo seu website oficial, sem a necessidade de possuir NFTs. A jogatina pode ser feita com 2 a 6 jogadores e os combates duram aproximadamente 5 minutos.
O jogo PVP é mais um adicional ao mundo Mouse Haunt, pois até esse mês os usuários desse universo só conseguiam enviar suas NFTs para coletar tokens MHT no jogo PVE Lock and Load. A mecânica P2E do novo jogo Dodgeball Arena está planejada para a próxima atualização e será centrada na competição.