Para celebrar a semana que começou com o Dia do Gato (8 de agosto), a Editora JBC anunciou a chegada do mangá Junji Ito’s Cat Diary: Yon & Mu, do autor Junji Ito. O mangá autobiográfico é baseado em experiências do autor aprendendo a ser um tutor de gatos, e apesar de Junji Ito ser conhecido como mestre dos mangás de terror, desta vez, as histórias têm um tom mais cômico mostrando o cotidiano da vida com os gatos, mas sem deixar de lado os traços impressionantes (e horripilantes), tão característicos do autor.
O anúncio foi feito durante o JBC Live #06 no canal da editora no YouTube e a edição será em volume único, em versão impressa e tem previsão de lançamento para 2022.
Publicado no Japão na revista Monthly Magazine Z, da editora Kodansha, entre 2008 e 2009, em uma sequência de 10 capítulos, o mangá ganhou sua edição compilada em volume único com extras, incluindo entrevista com o autor e uma galeria de fotos com os gatos na vida real.
A história
J-kun recentemente comprou uma casa e convidou sua noiva A-ko para morar com ele. O que ele não sabia, é que ela traria uma companhia inesperada: Yon, um gato assustador que A-ko trouxe da casa dos pais. E para completar, ela resolve adotar mais um, Mu. Apesar de ser uma pessoa que gosta mais de cachorros, J-kun acaba sendo fisgado pela fofura dos gatos e logo descobre como eles vão mudar sua vida.
Autoria
Junji Ito é conhecido como um dos mestres dos mangás de horror do Japão. Começou a desenhar mangás desde pequeno e tem como referências artistas como Kazuo Umezu e Shinichi Koga. Escrevia seus mangás como hobby e trabalhava na área de odontologia, até que em 1987, resolveu enviar um de seus contos para uma revista de mangás de horror e ganhou menção honrosa no concurso. Entre seus mangás conhecidos estão Tomie, Uzumaki e Gyo.
Junji Ito’s Cat Diary: Yon & Mu
Autor: Junji Ito
Gênero: Comédia, slice of life
Volume único
Editora JBC